Músico do Queen faz textão no Instagram contra o cabo da Apple

Guitarrista postou foto do conector quebrado e disse estar odiando a empresa

Publicado em 22 de novembro de 2018 às 17:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Com certeza, se você tem um iPhone e/ou iPad, já passou por isso: um belo dia, seu cabo se rompeu. E é bem provavel que isso tenha te deixado um pouco irritado. Pois sua ira acabou de ganhar um forte aliado: um músico da lendária banda Queen.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Guitarrista do grupo - e com um impressionante PhD em astronomia -, Brian May foi ao Instagram reclamar do seu conector de Macbook, torto. Com direito a um textão, ele começou falando: "esta é uma das razões pelas quais meu amor pela Apple está se transformando em ódio". Tenso...

Ele afirma que o cabo se dobrou quando apenas movimentou o notebook com o conector plugado. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

"Se algo puxar o fio no Mag-Safe [tecnologia magnética usada no cabo da Apple], não cai inofensivamente. E se uma dessas coisas estiver conectada no lado esquerdo, e viramos o computador para a esquerda para inserir o cabo no lado direito, isso acontece", escreveu.

"Agora somos obrigados a usar esses malditos conectores USB-C para tudo. Isso significa que temos que carregar um punhado de adaptadores irritantes, temos que jogar fora TODOS os nossos antigos fios de carregamento e gastar toneladas de dinheiro em novos", seguiu. É comum o cabo do iPhone também quebrar (Foto: Shutterstock/Reprodução) Brian ainda aproveitou para criticar a Apple, afirmando que a empresa não quer que seus produtos fiquem, por muito tempo, nas mãos dos donos.

"Temos que carregar um punhado de adaptadores irritantes, temos que jogar fora TODOS os nossos antigos fios de carregamento e gastar toneladas de dinheiro em novos. (...) Também descobri recentemente como a Apple Help se preocupa se você tiver problemas - tudo o que eles querem fazer é vender mais coisas para você. Com tudo isso somado, a Apple se tornou um monstro totalmente egoísta". Segundo Brian, o plano da Apple é sempre fazer o consumidor comprar mais (Foto: Shutterstock/Reprodução) Só que, apesar de todas as críticas, ele sente a dificuldade de 'se libertar' da Maçã. "Mas eles nos escravizam. É difícil encontrar uma saída. Alguém aí tem o mesmo sentimento?".

Nos comentários da postagem de Brian May - que já passa das 82 mil curtidas -, várias pessoas aconselharam o guitarrista a procurar outras empresas. "É por isso que eu tenho um Android", publicou um seguidor. "Sim, a Apple e o iPhone são uma droga, mas eu sigo indo pelos seus maus caminhos. Pensando em mudar para o Galaxy em breve".

Porém, muita gente também defendeu a Apple. "Bem, para ser honesto, eu tenho o mesmo cabo por mais de um ano e está em perfeita forma". "O Android ainda tem seus problemas. Além disso, a voz para recurso de texto é uma porcaria em comparação com a da Apple".