Músico e produtor Jorge Solovera lança seu primeiro álbum solo

entretenimento
15.04.2021, 08:00:00
O produtor e guitarrista Jorge Solovera lança seu primeiro projeto solo nesta quinta (15) (divulgação)

Músico e produtor Jorge Solovera lança seu primeiro álbum solo

O Lado Escuro do Sol apresenta uma atmosfera folk intimista; disco está disponível a partir desta quinta (15) nas plataformas digitais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O guitarrista, produtor e compositor chileno, radicado na Bahia, Jorge Solovera lança projeto solo, o álbum O Lado Escuro do Sol. O disco sai pelo selo Assim Sim Records e tem previsão de lançamento nas plataformas digitais nesta quinta (15).

Com 12 faixas originais, produzidas pelo próprio músico, O Lado Escuro do Sol é um disco essencialmente de canções folk um tanto melancólicas, sustentadas em arranjos acústicos para violão e piano. 

Gravado no estúdio Casa das Máquinas por Tadeu Mascarenhas e no estúdio Caverna do Som por Irmão Carlos Psicofunk, em Salvador, produzido e mixado pelo próprio Solovera, o álbum tem distribuição e venda digital pela Tratore para mais de 100 plataformas de música. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas