Músico famoso por reality show tenta se matar após assassinar mãe e irmão

Jacob Stockdale está internado em estado crítico em um hospital de Cleveland (EUA). Polícia diz que é difícil supor qual é a motivação do crime

Publicado em 20 de junho de 2017 às 11:20

- Atualizado há um ano

O músico Jacob Stockdale, de 25 anos, foi encontrado com um ferimento de tiro na cabeça aós ter a casa invadida pela polícia em atendimento a um chamado telefônico. Stockdale ficou famosos após participar de um reality show nos Estados Unidos, o Wife Swap, conhecido no Brasil como "troca de Família". Segundo a polícia do estado de Ohio, o músico atentou contra a própria vida depois de matar a mãe e o irmão na tarde da última quinta-feira (15/6). Desde então, ele está internado em estado crítico em um hospital da cidade de Cleveland.  

O xerife do condado de Stark, George T. Maier, explicou que os oficiais que atenderam à chamada  viram uma porta aberta na casa da família de Stockdale, em Beach City, e ouviram um disparo de arma de fogo ao se aproximarem do local. Em seguida, eles encontraram o músico Jacob Stockdale, de 25 anos, com um ferimento a bala na cabeça, e os corpos da sua mãe, Kathryn Stockdale, 54, e do irmão, James Stockdale, 21, já sem vida.Jacob, caçula da família, é o segundo sentado da esquerda para a direita (foto: divulgação)

Jacob e James, junto ao pai Timothy Stockdale, eram membros da banda Family Stockdale, que tocava bluegrass e tinha fama na região. "Esta é uma tragédia para a família. É uma tragédia para a comunidade", disse o xerife. Após conquistarem a fama regional, a família ganhou notoriedade nacional em 2008, ao participar do reality show Wife Swap, em que duas famílias de diferentes origens trocam esposas por duas semanas. O programa retratou os Stockdales como "devotadamente religiosos", uma família que evitava o uso de palavrões, televisão e videogames. Os irmãos eram bem aplicados nos estudos e na música. 

Ainda segundo a polícia, o pai, Timothy Stockdale, não estava em casa no momento do tiroteio. Outros dois filhos dele vivem em uma cidade diferente. Timothy descreveu a mulher como "apaixonada por sua fé cristã" e dedicada à saúde e agricultura orgânica. "Kathy foi minha amada mulher por 32 anos e uma mãe maravilhosa para nossos quatro filhos. Ela não amava nada além de ser mãe e avó", afirmou. 

O filho mais velho, Calvin Stockdale, descreveu o caçula, James, como um aspirante a empresário que estava buscando concluir o curso de administração. "James, nosso irmão mais novo, sempre foi um catalisador de diversão familiar", disse. "Além de ser um músico talentoso, James gostava de dançar e teve um amor inato pelas pessoas". Calvin também disse que seu irmão Jacob "ainda está em condições críticas e estamos rezando por sua recuperação física à medida que nossa família faz planos para os funerais e tenta se recuperar".A polícia não divulgou nenhuma informação sobre um possível motivo do crime. "É difícil supor o que o levou a fazer isso ", disse o xerife Maier.