Mutirão de saúde oferece serviços gratuitos para 200 pessoas no sábado (18)

Ação acontecerá no bairro de Piatã, em Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 12:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Duzentas consultas e exames de sangue para dosagem de colesterol, glicemia e função renal, além de atendimento com cardiologistas, enfermeiros, nutricionistas, e distribuição de material informativo serão oferecidas, de forma gratuita, em Salvador, no próximo sábado (18). A ação acontecerá das 7h às 13h30 no Ambulatório Médico-Odontológico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Bahia em parceria com a Fundação Lar Harmonia realizará o mutirão. A iniciativa, que acontece pelo quarto ano consecutivo, faz parte do calendário ações de prevenção das doenças cardiovasculares.

O Laboratório LPC, um dos apoiadores, será responsável pela coleta dos exames de sangue para avaliar dos níveis de colesterol, glicemia e função renal. Os pacientes devem estar em jejum de pelo menos 8 horas para realizar os exames de sangue. As fichas para atendimento serão distribuídas no local, no dia do mutirão a partir das 6h.

Os atendimentos vão contar com a participação de cardiologistas e profissionais dos Departamentos de Nutrição, Enfermagem, além de residentes e acadêmicos de Medicina. Serão atendidas pessoas das 7h às 13h30 no Ambulatório Médico-Odontológico Eurípedes Barsanulfo, localizado na sede da Fundação Lar Harmonia, à Rua Deputado Paulo Jackson, nº 560, Piatã.