Myriam Fraga recebe homenagens durante segunda edição da Flipelô

Para marcar o tributo, foram realizadas a abertura da exposição Poesia é Coisa de Mulheres e o lançamento de livros

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 17:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO

A manhã dessa quinta-feira(9) foi de homenagem na 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô. No final da manhã, a abertura da exposição Poesia é Coisa de Mulheres e o lançamento dos livros Peregrinos e torta de maçã e Mínimas estórias gerais brindaram a memória de Myriam Fraga, na Galeria Solar Ferrão. A poetisa e escritora - que foi diretora da Fundação Casa de Jorge Amado e membro da Academia de Letras da Bahia(ALB) – foi uma das grandes incentivadoras da realização de uma feira literária no Centro Histórico da capital baiana e, por isso mesmo, ganhou uma deferência especial na festa que homenageia o também escritor João Ubaldo Ribeiro e se apoia na frase de Jorge Amado: “a amizade é o sal da vida”.

Acompanhe tudo o que está acontecendo na Flipelô 2018 ​​​​​​​ Para a amiga pessoal de Myriam Fraga e atual presidente da ALB, Evelina Hoisel, é uma imensa alegria ver a feira se realizar. “Sabia do grande sonho de Myriam em realizar esse evento. Fico particularmente satisfeita em encontrar esse sonho concretizado com tanta competência e organização”, afirmou, sem esquecer que a iniciativa vivifica o espaço do Pelourinho e sua história. “Salvador é impregnada de cultura e diversidade, o Centro Histórico contempla a síntese dessa cultura histórica, Espero que sejam feitas diversas edições da Flipelô”, completou.

Para a escritora Mabel Veloso, a homenagem foi merecidíssima. “Infelizmente, ela não viu a concretização desse sonho. Quando cheguei aqui, senti a presença forte dela e esse é um espaço de muita felicidade”, pontuou.  (Foto: Marina Silva/CORREIO)