Myriam Fraga recebe homenagens durante segunda edição da Flipelô

entretenimento
09.08.2018, 17:18:56
Atualizado: 10.08.2018, 02:44:30
(Marina Silva/CORREIO)

Myriam Fraga recebe homenagens durante segunda edição da Flipelô

Para marcar o tributo, foram realizadas a abertura da exposição Poesia é Coisa de Mulheres e o lançamento de livros

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A manhã dessa quinta-feira(9) foi de homenagem na 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô. No final da manhã, a abertura da exposição Poesia é Coisa de Mulheres e o lançamento dos livros Peregrinos e torta de maçã e Mínimas estórias gerais brindaram a memória de Myriam Fraga, na Galeria Solar Ferrão.

A poetisa e escritora - que foi diretora da Fundação Casa de Jorge Amado e membro da Academia de Letras da Bahia(ALB) – foi uma das grandes incentivadoras da realização de uma feira literária no Centro Histórico da capital baiana e, por isso mesmo, ganhou uma deferência especial na festa que homenageia o também escritor João Ubaldo Ribeiro e se apoia na frase de Jorge Amado: “a amizade é o sal da vida”.

Acompanhe tudo o que está acontecendo na Flipelô 2018
​​​​​​​
Para a amiga pessoal de Myriam Fraga e atual presidente da ALB, Evelina Hoisel, é uma imensa alegria ver a feira se realizar. “Sabia do grande sonho de Myriam em realizar esse evento. Fico particularmente satisfeita em encontrar esse sonho concretizado com tanta competência e organização”, afirmou, sem esquecer que a iniciativa vivifica o espaço do Pelourinho e sua história. “Salvador é impregnada de cultura e diversidade, o Centro Histórico contempla a síntese dessa cultura histórica, Espero que sejam feitas diversas edições da Flipelô”, completou.

Para a escritora Mabel Veloso, a homenagem foi merecidíssima. “Infelizmente, ela não viu a concretização desse sonho. Quando cheguei aqui, senti a presença forte dela e esse é um espaço de muita felicidade”, pontuou. 

(Foto: Marina Silva/CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas