Na companhia de Ivete, Gil e Preta, Flora Gil recebe o título de cidadã soteropolitana

Sessão especial aconteceu nesta quinta (1º), no Plenário Cosme de Farias

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2017 às 21:40

- Atualizado há um ano

(Foto: Reprodução/Instagram)A empresária Flora Gil recebeu, nesta quinta-feira (1º), o título de Cidadã de Salvador, no Plenário Cosme de Farias. A sessão especial contou com a participação do cantor e marido da empresária, Gilberto Gil; além das cantoras Ivete Sangalo e Preta Gil, Filhos de Gandhy; da empresária Lilibeth Monteiro de Carvalho; da senadora Lídice da Mata (PSB-BA); do presidente da Câmara Municipal de Salvador Leo Prates (DEM) e de nomes reconhecidos na cena soteropolitana.

O projeto, de resolução n. 31-2017, foi do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), que também marcou presença na cerimônia. Na justificativa, Vigas foca na biografia de Flora e ressalta que, apesar de ter nascido em São Paulo, ela “vem desenvolvendo diversos projetos culturais para a musicalidade da cidade de Salvador, principalmente na divulgação do Carnaval”.

Na ocasião, o marido, Gil, falou amorosamente sobre a esposa. Ivete também discursou e ressaltou sua admiração pela empresária. 

"Flora Gil é baiana desde sempre, com sua alma 'de casa cheia', sua forma maternal de agregar, juntar e compartilhar", afirmou a jornalista e empresária Elaine Hazin, que antes mesmo da sessão acontecer prestou sua homenagem à Flora no Instagram. 

Confira abaixo cobertura feita pelo jornalista e colunista do CORREIO Marrom, que é amigo de Flora e esteve presente na sessão. 

Flora e Gilberto Gil no plenário @correio24horas @gilbertogil @floragil_ @fafagiordano @lmuhana

Uma publicação compartilhada por Osmar Marrom (@marromtv) em

Preta Gil falando sobre Flora @correio24horas @floragil_ @lmuhana @gilbertogil @fafagiordano @ivannasoutto

Uma publicação compartilhada por Osmar Marrom (@marromtv) em

Gil falando amorosamente sobre Flora @correio24horas @floragil_ @pretagil @gilbertogil

Uma publicação compartilhada por Osmar Marrom (@marromtv) em

Flora Gil discursando na Câmara @floragil_ @ivannasoutto @gilbertogil @correio24horas @lmuhana

Uma publicação compartilhada por Osmar Marrom (@marromtv) em