Na CPI, Luciano Hang exibe propaganda das lojas Havan e irrita senadores

O vídeo incomodou os senadores Eliziane Gama e Fabiano Contarato; assista

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 14:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O empresário Luciano Hang exibiu, nesta quarta-feira, 29, durante seu depoimento de introdução na CPI da Covid, uma propaganda da Havan, negócio em que é co-fundador e proprietário. Durante a propaganda, alguns senadores, como Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Fabiano Contarato (Rede-ES), protestaram: “Isso é propaganda, presidente [Omar Aziz]”, disse Eliziane.

A CPI realiza a oitiva de empresário acusado de pertencer ao chamado "gabinete paralelo", grupo suspeito de aconselhar o presidente da República em relação à pandemia de covid-19, promovendo ideias sem comprovação científica, como o "tratamento precoce" com hidroxicloroquina e ivermectina.

A CPI quer aprofundar investigações sobre o envolvimento de Hang em esquemas de disseminação de informações falsas, principalmente sobre tratamentos ineficazes contra a Covid-19.

O empresário usou sua fala inicial na CPI da Covid para refutar que tenha sido negacionista na pandemia de covid-19 ou participado de um gabinete paralelo de assessoramento do presidente Jair Bolsonaro na crise. Ao longo da pandemia, Hang incentivou o chamado tratamento precoce da doença, mesmo sem eficácia comprovada, e fez coro aos ataques de Bolsonaro a prefeitos, governadores e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

"Sempre defendi que era necessário cuidar da saúde sem se descuidar da economia, afinal uma hora a conta chega e quem paga sempre são os mais pobres. Enquanto uns diziam, cuide da saúde e a economia vem depois, eu dizia para que a indústria e o comércio ficassem abertos, mantendo os empregos e o sustento dos brasileiros", disse Hang.

Luciano Hang afirmou ainda que nunca foi contra a vacinação e que suas empresas já foram vítimas de fake news.