Na crise e com medo, pela primeira vez, enchi o tanque do meu carro

Por Marília Moreira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Paguei pra ver meu tanque cheio pela primeira vez na vida - e, infelizmente, o pagar vai muito além de uma força de expressão. Com a gasolina comum a R$ 4,55, preço que paguei antes de abastecer o carro pela última vez, há duas semanas. Até agradeci por não ter sido dessa vez a pagar o olho da cara num litro de combustível, já que é nessas horas do farinha pouca meu pirão primeiro que a gente costuma pagar dobrado pela farinha.

Depois de me valer de caronas, Uber e transporte público nesses últimos dias, decidi enfrentar meia hora de fila no posto (e olha que tinha jurado a mim mesma que não seria mais uma na estatística "classe-média problems"), sentenciei ao frentista: "pode encher".   Foto: Marília Moreira/CORREIO Já que estava lá, vamos nessa! mas, como disse, essa foi a primeira vez que fiz isso na vida. Costumo pagar o suficiente para o consumo de uma semana e voltar ao posto com essa mesma frequência.

O costume tem uma razão maior de ser: medo de ser tomada de assalto e levarem meu carrinho velho com o tanque cheio, dando possibilidade de os gatunos correrem léguas sem muita dificuldade - e agora estão até roubando a gasolina direto do tanque... 

Sigo com medo, mas vida que segue - com ou sem gasolina!