Na estreia de Mancini, América-MG empata com Juventude na Série A

Matheus Peixoto abriu o placar para os gaúchos e Juninho Valoura deixou tudo igual para os mineiros

Publicado em 24 de junho de 2021 às 19:00

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Mourão Panda/América-MG

América-MG e Juventude marcaram em cobranças de pênaltis e só empataram por 1x1, na tarde desta quinta-feira (24), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Peixoto fez para os gaúchos e Juninho Valoura deixou tudo igual para os mineiros, que jogaram com um a menos em parte do duelo.

A partida marcou a estreia do técnico Vagner Mancini. O América, porém, segue sem vencer e amarga a vice-lanterna do torneio com apenas dois pontos. O Juventude, em 11.º lugar, chegou aos seis pontos.

O Juventude foi dominante no primeiro tempo. Tanto é verdade que marcou logo aos quatro minutos. Mas o chute de canhota de Vitor Mendes foi invalidado pela arbitragem por causa de impedimento. Aos cinco, o América respondeu em cabeçada de Ribamar. A bola assustou Marcelo Carné.

O Juventude não se intimidou e foi para cima. Paulinho Bóia deu o primeiro susto em finalização de esquerda aos 19 minutos. Jori teve que ir buscar. No lance seguinte, Rafael Forster bateu do meio da rua e viu a bola passar perto.

O Juventude não deu trégua e chegou ao gol. Paulinho Bóia foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, Matheus Peixoto chutou rasteiro e venceu Jori.

O segundo tempo, em boa parte, foi sem graça. Aos 28 minutos, Ricardo Silva recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o América chegou ao empate. Ribamar foi derrubado por Didi dentro da área. Na cobrança de pênalti, Juninho Valoura chutou firme, no canto esquerdo e deixou tudo igual.

Na sétima rodada, o América-MG voltará a jogar no Independência, agora, contra o Internacional, no domingo (27), às 20h30. No mesmo dia, mas às 11h, o Juventude receberá o Flamengo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).