'Na hora de dar um novo salto estamos falhando', diz Bellintani

Nas redes sociais, presidente tricolor falou sobre o momento do Bahia na Série A

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2019 às 16:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

A situação do Bahia no Brasileirão tem deixado todos insatisfeitos no Fazendão. A derrota por 3x2 para o Internacional, na noite de sábado (26), na Fonte Nova, foi a quarta do tricolor em casa - a terceira nos últimos quatro jogos - e aumentou a distância entre o Esquadrão e o G6 de um para quatro pontos.

Neste domingo (27), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, usou as redes sociais para falar sobre o momento da equipe e interagir com torcedores. Segundo o dirigente, todos os clubes oscilam no campeonato e o momento é de diminuir os erros.

"Temos bons jogadores? Temos um bom treinador? Salários estão em dia? Premiação por metas é alta? Ambiente é bom? Então o que está faltando? Todos os times flutuam no campeonato. Todos. Nenhum consegue regularidade plena do início ao fim. Isso não significa que esteja tudo certo", escreveu Bellintani.

"Estamos na fase de buscar diminuir erros individuais e coletivos. Jogos em casa contra Ceará e Inter mostraram isso. Na nossa pior fase em campo, seguimos na primeira parte da tabela e com chances razoáveis de chegar à Libertadores. Mas Campeonato Brasileiro é difícil demais", continuou o dirigente.

Questionado sobre os erros que o time comete sempre que tem a oportunidade de entrar no G6, Bellintani reconheceu que o Bahia tem falhado na hora de se colocar em um novo patamar.

"Quando estamos brigando na parte de cima da tabela, qualquer erro fica mais evidente, tem impacto maior. Vc está certo, na hora de dar um novo salto estamos falhando. Não tenho dúvida disso. Esse é o grande tema dentro do clube, e um desafio a ser enfrentado com sabedoria", argumentou.

Após a derrota para o Inter, o Bahia estacionou nos 41 pontos. O tricolor tem agora dois compromissos fora de Salvador. Na quinta-feira (31) visita o Santos, às 19h15, na Vila Belmiro. No domingo (3), o adversário será o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão.