Na justiça, ex-empresária de Lexa pede direito por nome da cantora

Música
11.03.2016, 14:01:00
Atualizado: 11.03.2016, 16:16:28

Na justiça, ex-empresária de Lexa pede direito por nome da cantora

Fim da parceria com a empresária foi anunciado pela funkeira através de um comunicado enviado à imprensa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Parece que a polêmica entre Lexa e a ex-empresária Kamilla Fialho, dona da empresa K2L e ex-agente de Anitta e Naldo, está longe de ganhar um ponto final. De acordo com informações do site 'Ego', a moça registrou o nome artístico da funkeira, que na verdade se chama Lea Araújo, e está pedindo, na justiça, o direito pelo nome usado pela jovem.

A crise entre as duas começou em janeiro deste ano
(Foto: Reprodução)

"Essa questão está em processo judicial mas ainda não saiu nenhuma definição. A Lexa está cumprindo a agenda de shows do escritório (K2L) e até ela ser notificada pode usar o nome normalmente", explicou o assessor de Lexa ao site. Já o advogado da empresa de Kamila, Leonardo Gomes, negou a declaração do representante da artista.

"Existe uma decisão inicial favorável a K2L da proibição de contrato com terceiros para qualquer aparição pública de Lexa. Houve um investimento na marca, Nada mais justo do que a Kamila registrar esse nome", disse ele. O fim da parceria com a empresária foi anunciado pela funkeira através de um comunicado enviado à imprensa.

Entenda o caso
A polêmica começou quando Lexa teria faltado a compromissos profissionais, dispensado a presença de um funcionário da empresa durante show e até trocou as senhas das redes sociais, impossibilitando o trabalho de mídia. "Ninguém consegue falar com ela desde ontem porque ela não atende o telefone. Desde que ela começou a namorar o MC Guimê está bem diferente, deixou de ser uma menininha, passou a postar vídeos na cama com ele no Snapchat, ficou bem estranha, achamos que o namoro faria bem a ela, mas não", explicou a fonte ao 'Ego'.

Procurada, Kamilla disse que não entende o sumiço da funkeira: "Lexa surtou... Ontem, trocou as senhas de todas as redes sociais, removeu os administradores do Facebook. Furou compromissos na semana passada e outros essa semana também. E ontem foi com a mãe no show. Mãe, padrasto, um empresário de pagode e um dj que não está mais trabalhando conosco. Segundo o contratante, a mãe dela tentou receber cachê direto sem passar pelo escritório. A Lexa pediu e levou o microfone e o protools e não nos atende desde ontem. Enfim, surtou e não estamos entendendo o que está acontecendo". A cantora, no entanto, não foi encontrada para falar sobre o caso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas