Na lanterna do Brasileirão, Avaí demite técnico Geninho

esportes
18.06.2019, 09:32:00
Atualizado: 18.06.2019, 09:32:31
Demitido, Geninho não é mais o técnico do Avaí (Divulgação / Avaí FC)

Na lanterna do Brasileirão, Avaí demite técnico Geninho

Treinador estava há mais de um ano no cargo

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Avaí aproveitou a parada para a Copa América a fim de realizar mudanças na comissão técnica. A diretoria do clube catarinense anunciou na noite de segunda-feira (17) a saída do técnico Geninho. A despedida foi na derrota diante do Palmeiras, por 2x0, em São Paulo.

O treinador ficou um ano e 28 dias no comando do clube e conquistou o acesso à elite do futebol nacional e um título estadual. Foram 32 jogos, com 13 vitórias, nove empates e dez derrotas. Se somada a primeira passagem, entre os anos de 2014 e 2015, foram 111 partidas, com 45 triunfos, 32 derrotas e 34 empates.

"Geninho nos ajudou muito em suas duas passagens, conquistando acessos e o título de campeão catarinense deste ano. Deixa as portas abertas para um dia retornar ao Avaí, quem sabe como CEO do futebol. De imediato, estamos trabalhando, junto com o departamento de futebol, para definirmos o novo treinador e anunciá-lo o quanto antes", comentou Francisco José Battistotti, presidente do Avaí.

O comandante também se despediu da equipe. "Tenho muito carinho pelo Avaí e uma amizade muito grande pelo Battistotti. Acredito que com a minha saída, o novo treinador conseguirá ter sucesso. Sei do potencial desta equipe e da força que tem o Avaí", concluiu.

Agora, o Avaí tem pouco menos de um mês para definir o nome do seu novo treinador para dar sequência ao trabalho de Geninho no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é no dia 13 de julho, às 21h, na Arena Castelão, frente ao Fortaleza.

Entre os nomes disponíveis no mercado, especulam-se os de Jair Ventura, ex-Santos e Corinthians, Alberto Valentim, ex-Vasco, Zé Ricardo, ex-Botafogo, Thiago Larghi, ex-Atlético-MG, e de Lisca, ex-Ceará.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sujo-de-oleo-filhote-de-tartaruga-e-encontrado-morto-em-vilas-do-atlantico/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-funcionario-do-domingao-do-faustao-ganha-acao-contra-globo/
Renatinho irá receber R$ 813.449,32 de indenização
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/briga-de-zeze-e-zilu-inspira-musica-de-wanessa-camargo/
Clipe tem até atores fazendo papel dos pais da cantora
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/so-sairemos-das-praias-depois-que-estiverem-100-limpas-garante-prefeito-acm-neto/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/hoje-sei-o-que-e-depressao-funcionarios-da-petrobras-fazem-desabafo/
Relatos são de famílias destruídas e gente que precisou de ajuda psicológica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-pedreiros-quebrando-coluna-de-predio-pouco-antes-do-desabamento/
Síndica do prédio, que acompanhava obra, continua desaparecida nos escombros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tiago-iorc-estreia-turne-acustico-mtv-na-bahia-neste-fim-de-semana/
Cantor faz shows em Feira de Santana e Salvador e apresenta inéditas do álbum Reconstrução
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/petrobras-sera-multada-em-r-300-mil-caso-realize-novas-transferencias-na-bahia/
Decisão foi comemorada por funcionários, que aplaudiram oficial de justiça na Torre Pituba; assista
Ler Mais