Na lanterna do Brasileirão, Avaí demite técnico Geninho

esportes
18.06.2019, 09:32:00
Atualizado: 18.06.2019, 09:32:31
Demitido, Geninho não é mais o técnico do Avaí (Divulgação / Avaí FC)

Na lanterna do Brasileirão, Avaí demite técnico Geninho

Treinador estava há mais de um ano no cargo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Avaí aproveitou a parada para a Copa América a fim de realizar mudanças na comissão técnica. A diretoria do clube catarinense anunciou na noite de segunda-feira (17) a saída do técnico Geninho. A despedida foi na derrota diante do Palmeiras, por 2x0, em São Paulo.

O treinador ficou um ano e 28 dias no comando do clube e conquistou o acesso à elite do futebol nacional e um título estadual. Foram 32 jogos, com 13 vitórias, nove empates e dez derrotas. Se somada a primeira passagem, entre os anos de 2014 e 2015, foram 111 partidas, com 45 triunfos, 32 derrotas e 34 empates.

"Geninho nos ajudou muito em suas duas passagens, conquistando acessos e o título de campeão catarinense deste ano. Deixa as portas abertas para um dia retornar ao Avaí, quem sabe como CEO do futebol. De imediato, estamos trabalhando, junto com o departamento de futebol, para definirmos o novo treinador e anunciá-lo o quanto antes", comentou Francisco José Battistotti, presidente do Avaí.

O comandante também se despediu da equipe. "Tenho muito carinho pelo Avaí e uma amizade muito grande pelo Battistotti. Acredito que com a minha saída, o novo treinador conseguirá ter sucesso. Sei do potencial desta equipe e da força que tem o Avaí", concluiu.

Agora, o Avaí tem pouco menos de um mês para definir o nome do seu novo treinador para dar sequência ao trabalho de Geninho no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é no dia 13 de julho, às 21h, na Arena Castelão, frente ao Fortaleza.

Entre os nomes disponíveis no mercado, especulam-se os de Jair Ventura, ex-Santos e Corinthians, Alberto Valentim, ex-Vasco, Zé Ricardo, ex-Botafogo, Thiago Larghi, ex-Atlético-MG, e de Lisca, ex-Ceará.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-como-cantar-e-dancar-forro/
Além da Axé Music a Bahia também exporta arrasta pé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais