Na tentativa de golpear ex, homem mata rival com facada no Bom Juá

Ilmo Teixeira dos Santos, 44 anos, foi atingido no peito; suspeito do crime continua foragido

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 3 de julho de 2017 às 14:20

- Atualizado há um ano

Funcionário de uma empresa de material de construção, Ilmo Teixeira dos Santos, 44 anos, foi assassinado com uma facada no peito, na tarde deste domingo (2), no bairro de Bom Juá. Ele foi golpeado por Renato Batista Santana, o Boré, ex da companheira da vítima, Cátia Regina Vitória de Santana, que testemunhou o crime. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

De acordo com informações da Polícia Civil, na tentativa de matar Cátia Regina, Renato acabou acertando Ilmo no coração - ele saiu em defesa da companheira. Renato está foragido. Ainda segundo a polícia, Ilmo marava no Lobato e há três meses conheceu Cátia Regina, que havia se relacionado por oito meses com Renato. 

O crime aconteceu em frente à casa do pai de Cátia Regina, na Rua do Marotinho, no Bom Juá. Irmão de Ilmo, o laqueador Alexsandro Teixeira, 36, disse que conversou com Cátia. Ela teria lhe dito que, horas antes do crime, ela precisava quitar uma dívida e que para isso precisava ir ao Bom Juá. 

“Então, meu irmão foi com ela até o local, onde o ex dela chegou, não falou nada e deu um único golpe, que atingiu o coração, e correu. Infelizmente não tenho mais detalhes. Quem sabe de tudo é ela, que deve prestar depoimento à polícia”, contou Alexsandro. 

“Mas o que me causa estranheza é o fato de que ninguém sai de casa com uma faca à toa e espera alguém passar para então atacar. É estranho”, emendou Alexsandro. 

EnterroAinda consciente, Ilmo foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de San Martin, mas não resistiu. Ilmo deixa uma filha de 16 anos fruto de um outro relacionamento. O corpo dele será enterrado em Salinas das Margaridas, onde tem parentes.  

RevelaçãoSomente após à morte de Ilmo, que uma situação veio à tona. “Ela disse que estava com meu irmão há três meses e que ainda no primeiro mês da relação ainda estava com o ex, com quem ficou por oito meses”, contou Alexsandro.