Na vice-lanterna da Série B, Cruzeiro demite Ney Franco

esportes
11.10.2020, 19:57:40
Atualizado: 11.10.2020, 20:09:11
Ney Franco venceu apenas duas partidas no Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Na vice-lanterna da Série B, Cruzeiro demite Ney Franco

Raposa empatou em 0x0 com o lanterna Oeste

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ney Franco não é mais técnico do Cruzeiro. O treinador não resistiu a mais um jogo sem vitória da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (11), a equipe empatou em 0x0 com o Oeste, lanterna da competição, em duelo na Arena Barueri.

O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, anunciou a demissão logo após o término da partida. "O tempo urge contra o Cruzeiro. Batemos um papo com ele no vestiário e decidimos encerrar o ciclo. A partir de agora a gente começa a trabalhar em um novo nome", disse.

Ney ficou apenas sete jogos à frente do Cruzeiro na Série B. Foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Com o 0x0 com o Oeste, a Raposa caiu para a vice-lanterna da Série B.

O Cruzeiro tem apenas 12 pontos conquistados, metade que o 4º colocado tabela, a Ponte Preta, que tem 24. Ou seja: se ainda quiser retornar à Série A, a Raposa terá que tirar toda essa diferença em 23 rodadas.

Importante lembrar que o Cruzeiro foi punido com a perda de seis pontos na tabela por conta de uma dívida na Fifa. Ou seja: a campanha da equipe é, na realidade, de 18 pontos - o que, ainda assim, deixaria a equipe na metade de baixo da tabela.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas