Na volta de Neymar, Brasil empata com a Colômbia em Miami

esportes
06.09.2019, 23:33:18
Atualizado: 06.09.2019, 23:37:05
Neymar comemora o gol marcado pela Seleção Brasileira (Michael Reaves/ AFP)

Na volta de Neymar, Brasil empata com a Colômbia em Miami

Camisa 10 brasileiro deu uma assistência e fez um gol na partida

Após o título da Copa América, a Seleção Brasileira entrou em campo depois de dois meses de hiato para encarar a Colômbia. O amistoso, disputado em Miami, nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira (6), teve como destaque o retorno de Neymar aos gramados. O camisa 10 fez um gol e deu uma assistência, mas o embate ficou mesmo no empate em 2x2. 

Enquanto a equipe canarinho apostava na volta do seu principal jogador, os colombianos lamentavam as ausências de dois importantes nomes do time titular: o meia James Rodríguez e o centroavante Falcao García. 

Mesmo assim, os adversários criaram bastante no início de jogo. Em 15 minutos, foram quatro finalizações, três delas com perigo. Mina e Zapata quase marcaram de cabeça. Cuadrado, por sua vez, passou perto em chute de fora da área. 

Só que o velho ditado entrou em ação: quem não faz, toma. Aos 19 minutos, Neymar, em sua partida de número 98 pelo Brasil, cobrou escanteio com perfeição para o meio da área. O volante Casemiro se movimentou bem, antecipou Tesillo e cabeceou no cantinho de Ospina, que nem se mexeu no lance. 

Não deu nem tempo de festejar. Quatro minutos depois, o lateral-esquerdo Alex Sandro bobeou e fez pênalti infantil ao acertar um chute no peito do atacante Muriel. Ele mesmo foi para a cobrança e deslocou Ederson: bola num canto e goleiro no outro. 

Sem criatividade, o Brasil tomou um susto aos 29 minutos, quando Muriel bateu falta e Roger Martínez mandou pra rede. Por sorte, ele estava em posição de impedimento. 
 
O problema é que o sistema defensivo voltou a dar mole. Zapata recebeu pelo centro e tocou para Muriel na entrada da grande área. O atacante não pensou duas vezes e chutou cruzado, forte, para marcar o segundo gol colombiano no confronto, aos 34. 

Restava ao Brasil esperar o intervalo para tentar corrigir os erros de posicionamento. 

Evolução
Na volta da chuveirada, o técnico Tite optou por manter os mesmos jogadores. Com 13 minutos, Coutinho quebrou a linha de defesa com um lançamento para Daniel Alves. De primeira, o baiano encontrou Neymar no segundo pau. O craque só deu um toque para empatar a partida. Foi o 61º gol dele pela Seleção. 

Com 28 minutos do 2º tempo, Neymar foi derrubado na área por Sánchez, mas o árbitro Ismail Elfath mandou seguir. Como o amistoso não tinha VAR, restou aos jogadores brasileiros ficarem irritados com a arbitragem. 

Depois do gol, Tite colocou Bruno Henrique, Lucas Paquetá e David Neres nos lugares de Coutinho, Firmino e Richarlison, respectivamente, na tentativa de buscar o terceiro gol. 

Apesar da ousadia, o Brasil não conseguiu mais chegar ao gol de Ospina e o empate em 2x2 acabou ficando de bom tamanho para as duas seleções sul-americanas. 

O próximo jogo da Seleção Brasileira será na madrugada de terça para quarta, às 0h, contra o Peru, em Los Angeles.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-eva-comemora-40-anos-com-dvd/
Gravação aconteceu em Belo Horizonte e contou com a participação de Durval Lelys, Léo Santana, Tomate, Mumuzinho e Wesley Safadão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-leva-leao-para-enfrentar-caes-da-policia-em-protesto-veja-video/