Na volta de Neymar, Brasil empata com a Colômbia em Miami

esportes
06.09.2019, 23:33:18
Atualizado: 06.09.2019, 23:37:05
Neymar comemora o gol marcado pela Seleção Brasileira (Michael Reaves/ AFP)

Na volta de Neymar, Brasil empata com a Colômbia em Miami

Camisa 10 brasileiro deu uma assistência e fez um gol na partida

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Após o título da Copa América, a Seleção Brasileira entrou em campo depois de dois meses de hiato para encarar a Colômbia. O amistoso, disputado em Miami, nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira (6), teve como destaque o retorno de Neymar aos gramados. O camisa 10 fez um gol e deu uma assistência, mas o embate ficou mesmo no empate em 2x2. 

Enquanto a equipe canarinho apostava na volta do seu principal jogador, os colombianos lamentavam as ausências de dois importantes nomes do time titular: o meia James Rodríguez e o centroavante Falcao García. 

Mesmo assim, os adversários criaram bastante no início de jogo. Em 15 minutos, foram quatro finalizações, três delas com perigo. Mina e Zapata quase marcaram de cabeça. Cuadrado, por sua vez, passou perto em chute de fora da área. 

Só que o velho ditado entrou em ação: quem não faz, toma. Aos 19 minutos, Neymar, em sua partida de número 98 pelo Brasil, cobrou escanteio com perfeição para o meio da área. O volante Casemiro se movimentou bem, antecipou Tesillo e cabeceou no cantinho de Ospina, que nem se mexeu no lance. 

Não deu nem tempo de festejar. Quatro minutos depois, o lateral-esquerdo Alex Sandro bobeou e fez pênalti infantil ao acertar um chute no peito do atacante Muriel. Ele mesmo foi para a cobrança e deslocou Ederson: bola num canto e goleiro no outro. 

Sem criatividade, o Brasil tomou um susto aos 29 minutos, quando Muriel bateu falta e Roger Martínez mandou pra rede. Por sorte, ele estava em posição de impedimento. 
 
O problema é que o sistema defensivo voltou a dar mole. Zapata recebeu pelo centro e tocou para Muriel na entrada da grande área. O atacante não pensou duas vezes e chutou cruzado, forte, para marcar o segundo gol colombiano no confronto, aos 34. 

Restava ao Brasil esperar o intervalo para tentar corrigir os erros de posicionamento. 

Evolução
Na volta da chuveirada, o técnico Tite optou por manter os mesmos jogadores. Com 13 minutos, Coutinho quebrou a linha de defesa com um lançamento para Daniel Alves. De primeira, o baiano encontrou Neymar no segundo pau. O craque só deu um toque para empatar a partida. Foi o 61º gol dele pela Seleção. 

Com 28 minutos do 2º tempo, Neymar foi derrubado na área por Sánchez, mas o árbitro Ismail Elfath mandou seguir. Como o amistoso não tinha VAR, restou aos jogadores brasileiros ficarem irritados com a arbitragem. 

Depois do gol, Tite colocou Bruno Henrique, Lucas Paquetá e David Neres nos lugares de Coutinho, Firmino e Richarlison, respectivamente, na tentativa de buscar o terceiro gol. 

Apesar da ousadia, o Brasil não conseguiu mais chegar ao gol de Ospina e o empate em 2x2 acabou ficando de bom tamanho para as duas seleções sul-americanas. 

O próximo jogo da Seleção Brasileira será na madrugada de terça para quarta, às 0h, contra o Peru, em Los Angeles.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais