Nada básico: conforto e maximalismo

entretenimento
28.02.2021, 16:00:00

Nada básico: conforto e maximalismo

Ensaio aposta em escolhas fashion que proporcionam bem-estar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma coisa é certa: a pandemia despertou em nós uma necessidade demasiada por conforto. A moda do momento pede looks despojados e casuais capazes de deixar o corpo mais livre. E não tem jeito, a gente associa de imediato o conforto às peças básicas e ao minimalismo. Porém, neste ensaio revisitamos essa ideia e mostramos que o conceito pode ir muito além e beber na fonte de um certo exagero, desde que as escolhas fashion nos proporcionem aquele bem-estar. Para conseguir esse feito apostamos em muitas estampas e sobreposições e os looks nasceram maximalistas e a cara do Verão. 

Listra certeira
Vestido de malha de tricô com elastano cai bem no corpo e alonga a silhueta. O cardigã entra em cena para incrementar a produção com uma sobreposição que já tem mix de prints. E o chapéu de palha é sempre o acessório certo para os dias ensolarados.

Mais é demais
A calça é um aliado quando se quer liberdade de movimento. Para dar mais charme ma- ximalista a ela, usamos o lenço como faixa. E unimos as três estampas através do tom preto, provando que dá pra combinar print geometria com poá e floral. 

Mix poderoso
O quimono com franjas é um símbolo do estilo boho e também uma peça perfeita para imprimir conforto. O eleito para essa produção tem estampa botânica vintage que harmoniza perfeitamente com a print de patchwork da saia.


Fotos Vinícius Moreira (@vinicius_vm) | Beleza Jean Silva (@jeansilvamake) | Produção de Moda Leo Amaral (@leo_amaral) e Paula Magalhães (@paulamagalhaes1) | Modelo Rafa Santana (@rasantanaa_) da Mode On (@_mode.on_). Todos os looks são do acervo do Brechó da Betty (@brechodabetty)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas