Nadadora paralímpica Verônica Almeida recebe alta de hospital

Natação
11.05.2017, 15:47:00
Atualizado: 11.05.2017, 15:59:08

Nadadora paralímpica Verônica Almeida recebe alta de hospital

Paratleta se recupera de uma série de convulsões e está em casa
Verônica deixou hospital nesta quinta (11)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Foram 10 dias divididos entre convulsões, internamento, coma induzido, respiração com ajuda de aparelhos e UTI, mas a nadadora paralímpica Verônica Almeida, portadora da síndrome rara de Ehlers-Danlos, que faz o corpo parar de produzir colágeno, venceu mais uma batalha. 

Internada desde o dia 1º de maio, Verônica teve alta hospitalar nesta quinta-feira (11) e já está em casa. "Estamos indo de volta pra casa. O 'selfie' prometido a todos vocês que contribuíram para que esse dia chegasse! Véu, como sempre, forte e guerreira", noticiou o perfil oficial da paratleta no Facebook.

Verônica tem seu nome gravado no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como a atleta mais rápida a nadar 10 km em mar aberto com apenas um braço. Em janeiro de 2015, ela fez a travessia Mar-Grande Salvador a nado borboleta e completou os 12,5 km em 4h52min57s. A história virou um documentário, lançado em fevereiro deste ano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas