Nadal atropela italiano e avança em Xangai; Federer também vence

Espanhol bateu Fabio Fognini em uma hora

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 12 de outubro de 2017 às 12:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Nicolas Asfouri / AFP Photo

Cada vez mais embalado na temporada, Rafael Nadal avançou com facilidade para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai. O espanhol, atual número um do mundo, precisou de apenas 1h02min para despachar o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) na madrugada desta quinta-feira (12).

Foi a 14ª vitória consecutiva de Nadal, que foi à China após os títulos do US Open, em setembro, e do Torneio de Pequim, há uma semana. O espanhol massacrou o adversário nos saques: foram sete aces e converteu quase 80% dos pontos quando estava com o serviço.

Nas quartas de final de Xangai ele terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov. O atual número nove do mundo venceu o norte-americano Sam Querrey, 10º do ranking, também por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6) na madrugada desta quinta-feira. Os dois fizeram uma das semifinais do Torneio de Pequim, em que Nadal venceu por 2 sets a 1.

Federer avança

O número dois do mundo, Roger Federer, foi outro que avançou com facilidade para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai ao bater o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). O suíço também abusou da potência nos saques, com 11 aces. O oitavo game do primeiro set, por exemplo, durou apenas 47 segundos.

Na próxima fase Federer enfrenta o francês Richard Gasquet, que eliminou o compatriota Gilles Simon por 2 sets a 1 (7/5, 6/7 e 6/3).