Nadal bate Dominic Thiem e leva seu 11º título de Roland Garros

Espanhol derrotou austríaco por 3 sets a 0

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2018 às 17:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Eric Feferberg/AFP

Rafael Nadal mostrou que não é à toa que ele é o maior campeão de Roland Garros. O espanhol atropelou o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0 (com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2) e conquistou seu 11º título do torneio francês neste domingo (10), em Paris.

Para se ter uma ideia do quão grande é a supremacia de Nadal, o segundo maior vitorioso na disputa é o sueco Björn Borg, com ‘apenas’ seis conquistas. “Impossível acreditar em tudo isso, é mais que um sonho ganhar Roland Garros pela 11ª vez”, comemorou o espanhol.

Somando com o novo feito, já são 17 taças de Grand Slam de Nadal. Por outro lado, essa foi a primeira decisão de Thiem em um dos quatro maiores torneios do tênis. Nos últimos dois anos, ele havia sido eliminado nas semifinais da competição francesa.  Nadal já tem 17 taças de Grand Slam, enquanto Thiam disputava sua primeira final em um dos quatro grandes torneios (Foto: Olivier Morin/AFP) O jogo Logo no começo da partida, já havia sinais de que a supremacia de Nadal seria mantida. Ao austríaco de 24 anos, faltou a frieza necessária e, sacando em 4/5, sequer ganhou pontos e foi quebrado.

No segundo set, Thiem se mostrou desequilibrado. Sem reação, viu o rival fechar em 6/3. Com 32 anos, o espanhol seguiu absoluto no set derradeiro e nem um incômodo no punho esquerdo, com pedido de atendimento, o fez diminuir o ritmo: sacou no fim e fechou em 6/2, depois de 2h42min de partida.