Nairzinha lança curso online sobre cultura brasileira

entretenimento
30.07.2021, 10:15:00
A cantora e contadora de história Nairzinha (divulgação)

Nairzinha lança curso online sobre cultura brasileira

Capacitação em forma de vídeos versa sobre cultura indígena, portuguesa e africana, além da história da brincadeira no Brasil

Pesquisadora do folclore infantil brasileiro há quase 50 anos, Nairzinha Spinelli é a idealizadora do site Cirandando Brasil, a Vovó Nana que conta histórias para as crianças todas as noites em seu podcast e uma das maiores pesquisadoras da cultura da brincadeira em nosso país. Totalmente cibernética, ela acabou de lançar um Curso de Habilitação de Multiplicadores, repleto de  conteúdos relevantes sobre a cultura brasileira a partir das raízes indígena, portuguesa e africana.

O curso, voltado para  educadores dos diversos segmentos (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), atende também a pais, avós e estudantes. As inscrições podem ser feitas através de https://www.nairzinha.com.br/cursos e o  investimento é de R$ 300. Para compra coletiva e parcelamento entrar em contato através do e-mail contatocirandando@gmail.com.

A capacitação é apresentada de forma leve, a partir de vídeos que variam de 5 a 20 minutos de duração divididos em cultura indígena, cultura portuguesa, cultura africana e história da brincadeira brasileira. Além das informações apresentadas a partir dos vídeos, o curso ainda contém materiais adicionais contendo vocabulário de origem indígena e africana, legado português e músicas, brincadeiras e histórias originárias dessas etnias.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas