Namorada brasileira confessa que matou holandês de 73 anos

Após morte, ela se passou pelo holandês em mensagens para conhecidos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 15:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um idoso holondês de 73 anos foi achado morto em uma estrada rural de Votorantim (SP), no último dia 21. Sem documentos, ele foi enterrado como indigente e só depois reconhecido por amigos. No último dia 7, a brasileira Simone de Aquino, namorada do holandês Johannes Bernardus Reinard Maria, foi presa pelo crime. Segundo a polícia, ela confessou a morte em depoimento e foi indiciada por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima.

O depoimento foi na própria sexta (7). Simone contou que tentou dopar o holandês um dia antes do crime, sem sucesso. Na segunda tentativa, ela injetou medicamentos direto na veia do namorado, que ficou desacordado.

Com ajuda de uma amiga, Simone colocou o holandês no carro. Ela contou para a amiga que o namorado tinha bebido muito e que ela o levaria para o hospital.

O corpo do holandês foi achado com 10 golpes de faca pelo corpo. Depois do crime, Simone continuou morando no apartamento da vítima, no centro de Sorocaba, e fez transações bancárias. Ela também se passou pela vítima pra responder mensagens no WhatsApp como se fosse o holandês. 

Em uma mensagem, um aluno que estudava inglês com Johannes questiona o seu sumiço. O holandês responde então dizendo que voltou para a Holanda por conta da internação da irmã - segundo a polícia, já era Simone respondendo. Como havia erros no inglês, o aluno achou estranho.

O promotor Welington dos Santos Veloso à Justiça, diz que o crime foi marcado por covardia e "violência fora do comum, pois matou o companheiro com quem vivia sem motivo aparente". 

O consulado da Holanda acompanha a investigação.