Namorada de Amanda Nunes comemora feito histórico da baiana no UFC

Lutadora foi a primeira campeã assumidamente homossexual da história

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2018 às 08:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Nina Ansaroff é só orgulho da namorada Amanda Nunes. Também lutadora de MMA, a americana publicou uma foto da baiana em seu Instagram, onde aparece com seus dois cinturões. 

"Novo, ainda e sempre", escreveu ela em foto ao lado da campeã. Em seguida, as duas, que completarão seis anos de relacionamento em janeiro, seguiram para uma festa e a baiana foi homenageada. Em um palco, ao som de "We Are The Champions", ela agradeceu pelo carinho. 

Natural de Pojuca, Amanda conquistou o título dos pesos-pena após nocautear Cris Cyborg com apenas 51 segundos de luta. Com o triunfo, ela se tornou a primeira mulher da história a ser campeã dupla do UFC, já que a baiana também detém o cinturão dos pesos-galo.

Amanda Nunes é a primeira campeã do UFC assumidamente homossexual. O anúncio foi feito em julho de 2016, quando a baiana venceu Miesha Tate. “Meu sonho se tornou realidade, e quero compartilhar isso com todos, e ajudar muitas pessoas a serem elas mesmas. Vou fazer tudo o que puder para tornar o mundo um lugar melhor”, disse a lutadora de MMA, na acasião.

"É incrível (ser a primeira campeã gay), sou feliz comigo mesma. É isso o que importa. Nina é a melhor parceira de treinos da minha vida. Ela vai ser a próxima campeã dos palhas, podem ter certeza. Ela tem muito talento e significa tudo para mim. Me ajuda demais. Eu a amo", completou. 

Após as declarações, Amanda Nunes foi agraciada no Equality California Awards 2016, o Prêmio da Igualdade do estado da Califórnia, com o troféu de Visibilidade pela Igualdade. O prêmio reconhece indivíduos que contribuíram pela maior consciência e discussão dos direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT).