Namorado confessa morte de jovem após festa de Natal em João Pessoa

Ele diz que não notou que ela estava morta após ser asfixiada e voltou a dormir

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 13:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Lucas Pereira Cavalcante foi preso nesta quarta-feira (26) e confessou ter matado a namorada, Gizely Medeiros, 24, asfixiada depois de uma festa de Natal em João Pessoa (PB). O corpo da jovem foi achado por familiares na própria cama, com sinais de agressão, na manhã de terça (25) pelos familiares. 

No depoimento à polícia, Lucas afirmou que matou Gizely segurando a cabeça dela contra o colchão por vários minutos. Ele diz, contudo, que não tinha intenção de tirar a vida dela e que foi dormir depois porque não notou que ela já estava morta.

A morte foi depois de uma briga entre os dois por conta de uma ligação que Lucas recebeu. Ele contou que já estava dormindo quando Gizely chegou no quarto e começou uma discussão. No meio da briga, ele a asfixiou.

O rapaz já era o principal suspeito porque deixou a casa abandonando o corpo da namorada e ainda levou pertences dela e de outras pessoas. Ele foi preso em flagrante hoje por furto e também indiciado por feminicídio.

Crime Os pais encontraram Gizely desacordada na cama de seu quarto, que fica nos fundos da casa deles, na manhã de terça, após a festa de Natal. Ela tinha marcas de agressões. Os pais tentaram socorrer a jovem em um táxi e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que ela já estava morta.

A perícia identificou a causa de morte como asfixia. De tarde, o namorado foi ouvido e negou ter envolvimento na morte. Inicialmente, ele disse que Gizely bebeu muito e usou cocaína com ele no Natal, o que poderia ter causado sua morte. Com a divulgação do laudo, ele mudou a versão e confessou o crime, mas dizendo que não sabia que Gizely tinha morrido com sua agressão.

Na própria véspera de Natal, na segunda (24), o casal tinha completado um mês de namoro. Lucas Pereira Cavalcante está preso na carceragem da Central de Polícia Civil de João Pessoa e deve passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (26). Ele já responde em liberdade pelo crime de roubo.