'Não apoio o Bolsonaro', garante Nego do Borel após polêmica

Foto voltou à tona depois que o funkeiro foi criticado por ter beijado um homem em seu novo clipe, Me Solta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2018 às 20:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em meio a críticas por ter beijado um homem em seu novo clipe, Me Solta, o funkeiro carioca Nego do Borel viu uma foto sua com o deputado Jair Bolsonaro volta à tona. "Não apoio o Bolsonaro. Esta foto foi tirada num jantar que eu estava também, a pedido do filho dele. Não costumo negar tirar fotos com ninguém", justificou o artista, por meio de sua assessoria de imprensa.

Ao postar, lado a lado, a foto de Borel com o político e a imagem do clipe Me Solta, uma internauta disse que "Nego do Borel atualizou com exito o significado de oportunismo". Na foto do clipe, o print do exato momento em que Borel beija um homem, cena que provocou polêmica nas redes sociais. Com trejeitos afeminados, Borel aparece de salto alto e bolsa no clipe que leva a assinatura do onipresente Kondzilla.

"Eu não consegui enxergar pq as pessoas estão ofendidas com o clipe dele. Alguém me explica esse ponto de vista please", pediu um internauta. "O Nego é apoiador do Bolsonaro e diversas vezes fez comentários e piadas homofóbicas nas redes dele e agora faz um clipe tentando dizer 'que apoia' o movimento LGBT mas no fundo tá só tentando ganhar em cima", respondeu outro.

Ainda entre os comentários, um seguidor disse que não se sentiu representado por uma "imagem distorcida de gay caricato. Entretenimento para hétero achar graça, me poupe". "Nesse clipe ele só fez o que a maioria dos homofóbicos adora fazer com os gays: chacota", criticou outro.

Em meio à polêmica, a cantora Anitta postou uma foto com Borel nesta terça-feira (10), data em que o funkeiro completa 26 anos. "Feliz aniversário meu irmão mais novo. Lindo e louco. Que Deus te dê juízo, ou que me dê saúde pra te colocar juízo ????. Te amo como parte da minha família. Que seu bom coração te leve para os caminhos certos. E que você nunca perca o brilho da sua ingenuidade. (E que você me escute um pouco mais pelo amor de Deus antes que eu fique doida da cabeça) Parabéns", desejou Anitta.

Ainda por meio de sua assessoria, Borel disse que quando decidiu fazer o clipe sabia que "poderia ser algo polêmico, mas fui em frente". "A Nega da Borelli é uma personagem que, pra mim, representa a liberdade de ser quem eu sou. Recebi muitos elogios pelo clipe e tenho acompanhado as críticas de perto porque acho que eu e todo mundo temos muita ainda a aprender com esse tema", garantiu.