'Não como reggae de ninguém', diz Cedric em primeira entrevista

Lateral-direito revelado na base rubro-negra foi surpresa no triunfo por 1x0 contra a Chapecoense

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 7 de junho de 2018 às 17:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Pela primeira vez na carreira, Cedric esteve diante dos microfones e câmeras na sala de imprensa da Toca do Leão. O lateral-direito nunca havia concedido uma entrevista coletiva e foi convocado para encarar os jornalistas após ser titular do Vitória no triunfo por 1x0 contra a Chapecoense, na noite de quarta-feira (6). A escalação do atleta de 20 anos revelado na base rubro-negra foi a aposta do técnico Vagner Mancini na partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

O próprio jogador não esperava receber a camisa titular. "Me pegou de surpresa, mas eu estava bem preparado e treinando forte para agarrar a oportunidade quando ela viesse", afirmou Cedric, que fez sua quarta partida como jogador profissional.

Não à toa, admite que entrou nervoso no gramado do Barradão. "Logo no começo do jogo errei o primeiro passe. Pensei que não seria meu dia. Mas meus companheiros passaram confiança, fiquei mais ligado no jogo e errei bem menos", contou o jogador que desbancou Lucas, contratado no começo da temporada para ser titular. 

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, Cedric só havia defendido a equipe principal nesta temporada em uma oportunidade, no triunfo por 4x1 contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste, no dia 21 de março. Em 2017, fez dois jogos.

Mesmo sem outras oportunidades, ele não desistiu de voltar a vestir o manto rubro-negro. "Nenhum momento me abati. A gente pode dar um passo para trás para dar dez para frente. Sou um cara aguerrido, forte no ataque, forte na defesa, não como reggae de ninguém", descreveu-se o soteropolitano, em bom baianês. 

Após a vitória de 1x0 contra a Chapecoense, Cedric deve ser mantido entre os titulares contra o Corinthians, sábado (9), às 21h, no Itaquerão, em São Paulo. Ele garante não se intimidar. "Não pesa. Desde a base a gente vem tendo esses jogos fortes, venho me preparando. Contra o Corinthians é partir para cima", vibrou.