'Não conseguimos chutar a gol', diz Ignácio após empate do Bahia

Tricolor teve dificuldade em criar jogadas diante do Atlético de Alagoinhas

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 23:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O empate por 1x1 com o Atlético de Alagoinhas, na noite desta quarta-feira (6), no estádio Carneirão, em Alagoinhas, foi o suficiente para colocar o Bahia no G4 do Campeonato Baiano. Com cinco pontos em quatro jogos, o tricolor ocupa agora a terceira colocação.

Apesar de ter subido na tabela, a atuação do time B não empolgou os torcedores, e os atletas reconheceram o mau desempenho ao final da partida. "Sabíamos da dificuldade. Tentamos impor nosso ritmo e não conseguimos concluir a gol. Temos que trabalhar e ver os erros para tentar recuperar", disse o zagueiro Ignácio.

Para o atacante Rodrigo, que entrou no segundo tempo, o time fez um bom jogo, mas errou muito no último passe e não conseguiu criar boas chances de gol. "Faltou mais qualidade no último passe. A gente vinha trabalhando, mas, na hora do último passe, a gente pecou muito", explicou.

Estreante da noite, o volante Fernando Medeiros valorizou o empate. Para ele, o time precisa continuar trabalhando para aproveitar melhor as oportunidades.  "Particularmente, eu achei uma partida boa, conseguimos um grande ponto. Agora é dá sequência. O time sentiu o cansaço e é trabalhar mais para não deixar passar no próximo jogo", afirmou.

O Bahia volta a entrar em campo nessa quinta-feira (7), quando enfrenta o Liverpool do Uruguai pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A partida começa às 18h15, na Fonte Nova.

Pelo Baianão, o próximo compromisso do tricolor será no domingo (10), quando recebe o Jacobina, às 16h, também na Fonte.