‘Não dá para colocar a culpa toda na zaga’, defende Ramon

Zagueiro discorda que zaga leve toda a culpa da derrota para o Botafogo, por 4x3

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 23 de setembro de 2018 às 20:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

A derrota para o Botafogo, por 4x3, colocou fim à marca de três jogos consecutivos do Vitória sem sofrer gols no Barradão. Além da derrota em si, o confronto trouxe de volta lembranças que já passavam longe do Barradão.

A última vez que sofreu uma derrota em casa havia sido no dia 26 de agosto, logo quando Carpegiani estreou, com derrota para o Palmeiras, por 3x0. De lá para cá, não sofreu gols diante do seu torcedor e venceu Atlético Mineiro, América Mineiro e Vasco, todos por 1x0.

Quem é o culpado de o Vitória, que ainda tem a pior zaga da competição, agora com 46 gols sofridos, decepcionar tanto? Para o zagueiro Ramon, é injusto crucificar os zagueiros.

“Não dá para colocar a culpa toda na zaga. Passamos quatro jogos sem tomar gols e isso foi mérito de todo mundo. Hoje não é diferente. A marcação começa lá na frente. Se a bola chegou lá atrás, é porque ela passou pelo ataque, pelo meio e pela gente. Tem que valorizar o grupo todo. Quando toma gol, é o grupo todo. Quando não toma, também”, analisou. 

Sem intenção de apontar nomes ou culpados, Ramon pediu que a equipe levante a cabeça e já foque na próxima rodada, que também promete ser difícil. “Queríamos os três pontos e não deu. Agora temos um jogo dificílimo contra o Inter e temos que somar pontos. O campeonato está acabando e temos que somar pontos. Temos que sair dessa situação”, finalizou.

Com essa derrota para o Botafogo, o Vitória já soma cinco derrotas com quatro ou mais gols sofridos no campeonato: Santos (5x2), Bahia (4x1), Atlético Paranaense (4x0) e Grêmio (4x0).