'Não dá para iludir o torcedor', avisa Enderson Moreira

Bahia está a seis pontos da zona de rebaixamento e da Libertadores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 08:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia conquistou um resultado importante no domingo (4). Na Fonte Nova, venceu a Chapecoense pela primeira vez na história e subiu para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. De quebra, manteve a equipe catarinense, adversária direta na luta contra o rebaixamento, no Z4. A Chape tem 34 pontos e está em 18º lugar. 

O único gol do jogo foi marcado por Élber, aos 21 minutos do segundo tempo. O tricolor poderia ter construído um placar mais tranquilo, já que desperdiçou oportunidades claras de gol. O técnico Enderson Moreira reconheceu isso, mas avaliou que as falhas diante das traves rivais aconteceram pelo desgaste físico dos jogadores.

"Tivemos boas oportunidades de sair na frente do placar logo no início. A gente não pode achar que nossos atletas são máquinas e vão trabalhar no melhor rendimento possível em todos os jogos. A gente sabia que era um jogo difícil. Importantíssimos os três pontos. Não nos garante absolutamente nada, vamos continuar com os pés no chão. A gente sabe o que nos espera pela frente", afirmou o treinador.

O triunfo deixou o Bahia a seis pontos da zona de rebaixamento e também a seis da Libertadores, mas ao menos por enquanto Enderson prefere focar em manter o time na Série A.

"Sinceramente, acho que a gente tem um primeiro compromisso que é sair lá de trás. Seis pontos é vantagem, mas não é vantagem determinante. A gente precisa continuar firme. Não gosto de pensar duelo que não posso controlar. Se tivesse uma distância que tivesse controle sobre meus confrontos... Atlético-MG está com 46. Não dá para ficar iludindo o torcedor. Vamos trabalhar para ter a melhor pontuação. Uma coisa de cada vez", disse o treinador. 

O Bahia volta a campo no próximo domingo (11), quando enfrenta o Vitória, às 16h, no Barradão. O rival está em 16º lugar na tabela, com 34 pontos, e corre risco de entrar na zona de rebaixamento nesta segunda (5), quando o Sport enfrenta o Ceará no Recife. O Leão volta ao Z4 se o time pernambucano vencer ou empatar com gols.