'Não está vendido', garante Guilherme Bellintani sobre Zé Rafael

Presidente tricolor tranquilizou torcida e ainda cutucou imprensa paulista: 'barrigada'

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 18:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr / CORREIO

Após a notícia que surgiu na imprensa de São Paulo, que cravou a venda de Zé Rafael para o Palmeiras, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani se pronunciou sobre o assunto e garantiu que o jogador não foi negociado. 

"Zé Rafael não está vendido para nenhum clube. As propostas existem desde que eu cheguei, variando de clubes, valores e formas. Nenhuma sequer chegou a 4 milhões de euros como foi dito na barrigada da ESPN. Desde o começo, conversamos muito com o Zé e ele é muito profissional", disse em entrevista ao Programa do Esquadrão.  

Bellintani ainda revelou que o meia já recebeu propostas financeiramente melhores para ele, mas que para o clube não eram interessantes e voltou a elogiar o profissionalismo do atleta. "(Zé) Nunca chegou pra nós pra dizer que queria abandonar o Bahia mesmo com propostas duas ou três vezes maiores do que ele ganha. Eu falei para ele que só poderíamos fazer quando for bom para o clube também, num patamar razoável para os dois. Para ele, já chegaram propostas interessantes, mas não para o clube". 

O mandatário ponderou, no entanto, que está atento e vai analisar as propostas por Zé ou qualquer outro jogador de acordo com a realidade do mercado. "Eu aprendi na minha vida como empresário que barato e caro quem determina é o mercado. Qual a maior venda do futebol nordestino? Talisca aos 21 anos por 4 milhões de euros. Não estou dizendo que é o preço de Zé. Se conseguirmos um valor maior igual ou menor vamos analisar fazer ou não. O barato ou caro vai em função do que o mercado avalia".