'Não estava passeando na Quinta Avenida", diz Joesley, de volta ao Brasil

brasil
13.06.2017, 22:11:00

'Não estava passeando na Quinta Avenida", diz Joesley, de volta ao Brasil

Ele retornou para depor à Polícia Federal e resolver assuntos pessoais

O dono da JBS, Joesley Batista, está no de volta ao Brasil desde domingo (11). Ele afirmou que saiu do país para proteger a "integridade" da sua família, mas retornou para depor à Polícia Federal e resolver assuntos pessoais, segundo informa a Folha de S. Paulo.

Nesta segunda, o delator esteve em Brasília para prestar depoimento na Operação Bullish, que apura empréstimos concedidos pelo BNDESPar, braço do BNDES, à JBS. Agora, Joesley não pode mais ficar calado e é obrigado a depor sempre que solicitado. 

(Foto: Agência Estado)

Em nota, o empresário afirma que não revelou sua localização por motivo de segurança e que estava fora do país com autorização judicial. 

"Joesley Batista estava na China –e não passeando na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo presidente da República. Não revelou seu destino por razões de segurança. Viajou com autorização da Justiça brasileira", diz a nota.

"Joesley é cidadão brasileiro, mora no Brasil, paga impostos no Brasil e cria seus filhos no Brasil. Está pessoalmente à disposição do Ministério Público e da Justiça brasileiros para colaborar de forma irrestrita no combate à corrupção", continua o texto. 

Com a delação de Joesley, o governo Michel Temer entrou em mais uma crise. Houve inúmeros pedidos para que o presidente renunciasse ou sofresse impeachment. Após a divulgação do áudio da conversa dos dois, Temer fez comunicado afirmando que não renunciaria. Joesley implicou ainda outros políticos em sua delação, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas