'Não ficaria feliz sendo um Barrichello', dispara Sainz, da Ferrari

Piloto espanhol rejeita repetir história do brasileiro: 'Eu quero ser campeão mundial'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 14:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fórmula 1/Divulgação

Em sua primeira temporada da Fórmula 1 na Ferrari, Carlos Sainz tem ao seu lado Charles Leclerc, que é tratado como joia pela escuderia italiana. Apesar do status do companheiro, o piloto espanhol disparou: não quer entrar para a história como 'um Barrichello'.

O comentário aconteceu em uma entrevista de Sainz para o jornal As. O piloto de 27 anos afirmou que não quer assumir o papel de "número 2", como o que foi desempenhado pelo brasileiro durante a era Michael Schumacher. A meta é conquistar títulos."Eu ficaria feliz sendo um Barrichello como Schumacher? Não, claramente não. Eu quero ser campeão mundial com a Ferrari. O tempo dirá se eu vou conseguir, mas eu me esforço todos os dias para ser um campeão com a Ferrari um dia", afirmou o piloto, relembrando que Rubens Barrichello não conquistou o título individual da categoria. Na época, Schumacher 'monopolizou' as conquistas.Apesar de querer evitar o rótulo de número 2 da Ferrari, Sainz, que tem passagens por Toro Rosso, Renault e McLaren, ocupa essa posição neste momento. Ele está atrás de Leclerc na tabela de pilotos: é o sétimo lugar, com 97,5 pontos, enquanto o monegasco é o sexto colocado, com 104.

O espanhol também foi questionado sobre como foi a sensação de sair da McLaren e ver Daniel Ricciardo vencer em Monza, na Itália - o australiano assumiu o lugar de Sainz na antiga equipe.

"Ninguém me fez essa pergunta quando estive perto de vencer em Mônaco. Não, não sinto falta da McLaren, estou muito feliz com a Ferrari e estou vivendo o melhor ano da minha carreira, gosto da F1, gosto da minha equipe, realizo um sonho e o tempo dirá se errei. É um projeto de longo prazo, e não para vencer em Monza. Mas claro que temos um plano para vencer novamente", disse.

"Há coisas sobre a Ferrari que não acontecem em outras equipes. Vejo o especial de ser piloto da Ferrari, como poder dar uma carona para minha família em uma F1 tripla, ou entrar em uma Ferrari clássica em Fiorano", finalizou.