'Não me agrada', diz Rui Costa sobre jogos na Fonte Nova

Estádio conta com um hospital de campanha para tratamento da covid-19

Publicado em 10 de julho de 2020 às 10:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Vaner Casaes / Ag. Bapress

Indicado pela Liga do Nordeste como um dos estádios que vai receber os jogos da reta final da Copa do Nordeste, a Fonte Nova pode ficar fora do torneio.

Em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (10), o governador do estado, Rui Costa, afirmou que não o agrada a ideia de realizar jogos no estádio que está servindo como hospital de campanha.

Rui afirmou que colocou o estádio de Pituaçu à disposição para a realização do Nordestão e deixou a presença da Fonte Nova em xeque.

"Não tomei posição definitiva, mas a princípio não me agrada muito ter partidas de futebol. Lá tem leitos de UTI. Não me agrada muito a ideia de ter jogo no gramado e pessoas eventualmente na UTI, lá área de cima, pessoas indo a óbito no momento a partida. Não sei. Não tomei uma decisão definitiva, mas não me agrada muito a ideia", disse Rui Costa.

"Às pessoas que me procuraram, sinalizei que tem Pituaçu, se precisar de alguma intervenção adicional o estado faz rapidamente. À princípio, não vamos liberar, em função da pandemia, vamos liberar Pituaçu se os clubes desejarem para que as partidas aconteçam lá", continuou o governador.

Durante entrevista ao CORREIO, na última quarta-feira (8), o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, confirmou que a Fonte Nova seria um dos palcos para a realização da Copa do Nordeste na Bahia. Além da Fonte, Barradão, Pituaçu e o Joia da Princesa, em Feira de Santana, foram as outras praças indicadas.

A realização de jogos na Fonte Nova causou repercussão negativa nas redes sociais. Muitos torcedores criticaram o fato de o estádio contar com um hospital de campanha para o tratamento de pacientes infectados com o coronavírus.

A tabela da Copa do Nordeste detalhada com dias, horários e locais de jogos ainda vai ser divulgada pela CBF. A competição foi paralisada em março, quando restava apenas uma rodada para o fim da primeira fase, e será retomada no próximo dia 21. As finais estão previstas para os dias 1º e 4 de agosto.

Caso seja liberada pelo governo do estado, a Fonte Nova vai receber ainda partidas do Campeonato Baiano, que tem previsão de retorno para o dia 22 de julho, e do Campeonato Brasileiro, marcado para começar no dia 9 de agosto.