'Não passa pela minha cabeça', diz auxiliar sobre ser efetivado

Cláudio Prates comandará o Bahia contra o Paraná no Brasileirão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 5 de junho de 2018 às 09:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Auxiliar técnico do Bahia, Cláudio Prates vai comandar o tricolor contra o Paraná, quinta-feira (7), às 20h, na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro. Com a missão de fazer a transição entre o trabalho de Guto Ferreira, demitido no domingo (3), e o próximo treinador, Prates garantiu que não pensa em ser efetivado no cargo.  

"Não passa pela minha cabeça. Dentro do trabalho de um auxiliar fixo passa fazer o papel que pede no momento, que é uma transição tranquila, conhecimento dos jogadores, o carinho e o respeito dos atletas, que a gente sempre tem. O resto é consequência. (...) A grandeza do Bahia pede que a gente obtenha resultados. A minha função é a mesma. Vou exercer o papel que eu exercia junto ao Guto, agora eu no comando e o futuro a Deus pertence. Eu espero fazer o melhor trabalho possível para que eu possa ou continuar ou integrar de uma forma tranquila. Essa é a função do auxiliar fixo da casa", afirmou. 

Cláudio Prates terá apenas dois treinamentos para ajustar o time. O primeiro foi realizado na manhã desta terça-feira (5), no Fazendão. O segundo acontecerá já em Curitiba, quarta-feira (6) à tarde, no centro de treinamento do Atlético-PR.

De acordo com o auxiliar, a maior preocupação dele no momento é com o descanso dos atletas. "Os jogadores estão muito carregados, precisam mais descansar do que treinar, porque o nosso calendário está pesado. Precisamos descansar principalmente os jogadores da frente para que eles tenham um pouco mais de força para chegar. Precisamos caprichar um pouco na parte técnica e na qualidade final para que a gente possa fazer o gol e passar partidas mais tranquilas", pontuou. 

No jogo contra o Paraná, Cláudio Prates poderá contar com dois reforços. Após cumprirem suspensão, o volante Gregore e o atacante Élber voltam a ficar à disposição. A partida no Sul do país será a última do tricolor fora de casa no Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo. Os dois outros jogos antes do Mundial serão disputados na Fonte Nova, contra o Botafogo, no dia 10, e o Corinthians, no dia 13. 

"É jogo a jogo. A gente está muito bem em outras competições e precisamos estar bem num campeonato tão exigente como a Série A. Conseguindo essa vitória fora e tendo uma boa atuação, vamos alavancar para ter uma excelente folga na Copa para trabalhar e, acima de tudo, para que essa sequência seja positiva", projetou Prates. 

Com apenas oito pontos, o Bahia amarga a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 18º lugar.