'Não vai ter Formiga, Cristiane para sempre', desabafa Marta

esportes
23.06.2019, 19:28:00
Atualizado: 23.06.2019, 19:28:18
(Foto: CBF/Divulgação)

'Não vai ter Formiga, Cristiane para sempre', desabafa Marta

Artilheira fez apelo para valorização e renovação no futebol feminino

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


“Não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver”. Esse foi o apelo da maior artilheira da história das Copas.

Após a eliminação do Mundial Feminino, na tarde deste domingo (23), para a França, a jogadora fez questão de pensar no futuro do esporte. De olho nas próximas gerações, lembrou a importância desta edição da competição, que foi televisionada.

“A Copa é um momento especial, tem que aproveitar. Valorizar mais,  a gente precisa. Emociona? Sim, é um momento emocionante. Eu queria estar sorrindo, ou chorando de alegria. Mas tem que chorar no começo para sorrir no fim”, desabafou.

Aos 33 anos, ela não declarou se estará na próxima edição - quando terá 37. A volante Formiga, veterana da equipe, estará com 44, enquanto Cristiane terá 38.

Luta até o fim
Sobre a partida contra a França, Marta exaltou a Seleção Brasileira. “Sem dúvida, a gente deu nosso melhor. Vocês viram. Algumas [jogadoras] foram até o fim, outras foram substituídas, mas deram o máximo. Foi um grande jogo. Esperavamos tudo, a torcida contra... Porém, a gente fez um grande trabalho. Não conseguimos a vitória, mas é seguir em frente, com a cabeça erguida”.

Os elogios ao grupo também foram dados pelo técnico Vadão.

“Foi uma bela partida, um jogo que seria decidido no detalhe. Tivemos uma chance com a Debinha, que não conseguimos fazer. A jogada aérea delas é muito forte, é um time muito alto, mas nós tínhamos conseguido neutralizar. Infelizmente, sofremos o gol. Tivemos muitas substituições por problemas médicos... Talvez, nos pênaltis, a gente tivesse sorte melhor, ou em um lance de contra-ataque”, comentou. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais