'Não vamos abdicar de jogar e fazer gols', garante Douglas

Em vantagem, Bahia reencontra o Botafogo na Copa Sul-Americana, quarta-feira

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 2 de outubro de 2018 às 12:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Protetor do gol do Bahia, o goleiro Douglas garantiu que o tricolor não vai entrar em campo contra o Botafogo guiado pelo regulamento da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (3), às 21h45, a equipe baiana reencontra a carioca no jogo de volta das oitavas de final do torneio internacional, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Como venceu a primeira partida por 2x1, no dia 20 de setembro, na Fonte Nova, o Bahia pode empatar para avançar às quartas de final. "Evitando os gols, a gente consegue a classificação, mas não vamos abdicar de jogar e fazer gols. Fazendo gols, ficaremos próximos da classificação", afirma o camisa 1.

A defesa do Bahia não foi vazada em dois dos cinco jogos disputados nesta edição da Copa Sul-Americana. Não sofreu gol no jogo de volta contra o Blooming, na Fonte Nova, e na partida de ida contra o Cerro, em Pituaçu. Se conseguir repetir o feito, dessa vez fora de casa, o tricolor conseguirá a inédita classificação às quartas de final do torneio.

No jogo de ida contra o Botafogo, Douglas fez defesas importantes, mas também falhou na única vez que o rival estufou a rede. No Engenhão, ele quer fechar o gol tricolor. "É uma oportunidade de marcar história no Bahia, sabemos disso. É um campeonato que o clube ainda não tem, uma fase a que o clube ainda não chegou. Isso não é um peso para nós, mas uma motivação", diz o goleiro.

O Bahia vive situação delicada no Campeonato Brasileiro, em 14º lugar, com 30 pontos, a um da zona de rebaixamento, mas Douglas acredita que a classificação na Copa Sul-Americana pode ajudar na sequência do torneio nacional. "Conseguindo a classificação, isso vai nos dar confiança, gás a mais, para melhorar a nossa posição no Brasileiro", projeta. Pela Série A, o Bahia volta a jogar no sábado (6), às 21h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. 

A equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira encerrou a preparação para o jogo contra o Botafogo nesta terça-feira (2). Com dor no tornozelo, o zagueiro Everson realizou tratamento no departamento médico e fez uma atividade na academia do clube. O treinador tricolor também não poderá contar com o lateral-esquerdo Léo, que foi expulso no jogo de ida e está suspenso. Como Paulinho não está inscrito na Sul-Americana, Enderson vai improvisar na posição. O Bahia não divulgou a lista de relacionados.