Nas redes sociais, Dátolo se despede do Vitória e diz que nunca teve lesão

Meia argentino rescindiu o contrato com o Leão depois de ter atuado em apenas sete partidas com a camisa rubro-negra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2017 às 12:46

- Atualizado há um ano

Após rescindir de forma amigável o contrato com o Vitória, o meia Dátolo usou as redes sociais para se despedir da torcida rubro-negra. Em texto publicado em sua conta no Instagram, o jogador agradeceu o carinho do povo baiano e afirmou que a condição física não foi o motivo para o fim da sua curta passagem pelo Leão. "Gostaria de deixar muito claro que a questão física não é o motivo para o fim desta parceria; estou muito bem e não tenho nenhuma lesão. Nunca deixei de lutar, sempre enfrentei qualquer adversidade, mas, às vezes, é necessário interromper um ciclo antes do esperado para que os dois lados caminhem bem", escreveu o argentino. Dátolo agradeceu ainda ao presidente Ivã de Almeida e o diretor de futebol Sinval Vieira, responsáveis pela sua contratação. "O torcedor sempre demonstrou confiança no meu futebol, e sou muito grato pelo respeito e incentivo que me deram ao longo de todo esse tempo em Salvador. Com certeza, de onde estiver, seguirei na torcida pelo Leão. Muito obrigado "y surte"", finalizou Dátolo. Argentino acumulou passagens pelo departamento médico e não deixou saudades no Leão (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória Contrato para a ser principal estrela do elenco na atual temporada, Dátolo esteve em campo com a camisa do Vitória em apenas sete jogos. Pela rescisão em comum acordo com a diretoria, o meia abriu mão da multa e receberá apenas  o valor referente ao tempo trabalhado – ou seja, salários de janeiro a abril de 2017, mais 13º e férias proporcionais.   

Empresário de Dátolo, Francis Melo disse que o meia passa por um período conturbado, motivo pelo qual pediu rescisão. “Ele entendeu que o momento dele estava atrapalhando o andamento do trabalho no Vitória. Posso garantir que o problema de Dátolo não é clínico, não foram as lesões. São problemas pessoais”, disse, sem querer entrar em detalhes sobre a situação.

“Quando vim para Salvador a pedido dele, tivemos uma longa conversa e ali percebi que o melhor caminho era rescindir o contrato. Dátolo não tem proposta de nenhum time, ele vai passar por um merecido período sabático. Ele é o mais prejudicado com essa saída do Vitória”, completou.

[[saiba_mais]]