Natação de graça: prefeitura abre inscrições para 720 vagas nesta segunda (14)

Aulas devem começar no início do mês de fevereiro, segundo prefeito ACM Neto

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 12:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akiin Nassor/CORREIO

Inscrições para uso da Arena Aquática na Pituba começam nesta segunda-feira (14). De acordo com o prefeito ACM Neto serão disponibilizadas 720 vagas, inicialmente. Em uma série de Stories publicados no seu perfil no Instagram, o prefeito tirou dúvidas sobre a Arena. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.arenaaquatica.salvador.ba.gov.br, que só entra no ar na segunda.  Foto: SecomPMS/Divulgação Ainda de acordo com as publicações, a piscina poderá ser usada por qualquer cidadão acima de sete anos que já pratique ou queira praticar natação e hidroginástica e que esteja devidamente cadastrado. Também terão acesso os atletas federados, ranqueados e paraolímpicos. Ainda de acordo com a série de publicações, turmas terão um ciclo de quatro meses. "Para que outras pessoas tenham oportunidade de se matricular", justifica. 

A Arena vai funcionar de segunda a sexta, sempre das 6h às 18h. Às terças e quintas serão aulas de hidroginástica, , adaptação e iniciação em natação. Às segundas, quartas e sextas seráa vez das turmas de aperfeiçoamento para atletas ou pessoas com experiência em natação.

Tudo isso será acompanhado por um time de profissionais de Educação Física especializados em natação. As aulas, que serão gratuitas, devem começar no início de fevereiro.

A Arena Aquática fica na orla da Pituba, próximo à Praça Wilson Lins.