NBB: Com 40 pontos de Shamell, Mogi elimina o Flamengo

Shamell teve quase 70% de aproveitamento em seus arremessos

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 12 de maio de 2018 às 17:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Luiz Pires/LNB

No basquete, nunca basta ser o líder na temporada normal. É preciso manter e até aumentar a força e a pegada durante os playoffs. Sem conseguir fazer isso, o Flamengo, primeiro colocado na temporada regular do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 acabou sucumbindo ao melhor basquete do Mogi e foi derrotado por 3x1 na série melhor de cinco jogos, válida pelas semifinais da liga nacional.

Neste sábado (12), no jogo 4, o Mogi contou com uma partida fenomenal do ala americano Shamell para fechar a série com um triunfo por 89x72 e mandar o rubro-negro curtir férias. A partida marcou a aposentadoria de Marcelinho Machado, do Fla.

Shamell marcou incríveis 40 pontos, com quase 70% de aproveitamento em seus arremessos. Acertou 13 de 21 chutes de quadra, sendo seis nas nove tentativas da linha de três pontos. Completou a atuação dominante com 100% de aproveitamento nos oito lance-livres tentados.

O jogo, em Mogi, foi bastante equilibrado no 1º tempo, em que o Fla terminou na vantagem, com 37x36 no placar. No entanto, o Mogi voltou arrebatador no 3º quarto, fazendo 26x14 e abrindo uma vantagem que os cariocas não alcançaram mais. 

Na outra semi, Bauru e Paulistano fazem, segunda (14), em São Paulo, o quinto e decisivo jogo da série. Na sexta à noite, o Bauru forçou a partida ao vencer por 82x75, em casa. Isaac, com 22 pontos, e Rafael Hettshemeir, com 20 pontos e 12 rebotes, foram os destaques do time do interior.