Negócios: 42% dos consumidores já admitem comprar um veículo pela internet

negócios
24.01.2017, 03:35:00

Negócios: 42% dos consumidores já admitem comprar um veículo pela internet

As marcas mais procuradas no Nordeste são Chevrolet (26%), Fiat (25%), Volkswagen (13%), Ford (7%) e Toyota (6%).

Se você acha que a internet é um ambiente de negócios onde só se compra itens de pequenos valores é hora de rever seus conceitos. Pesquisa realizada pela J.D. Power em parceria com o portal iCarros mostra que 42% dos consumidores brasileiros já admitem comprar um veículo pela internet. Deste montante, 19% se dizem dispostos a fazer todo o processo de forma online, desde a escolha do carro até o pagamento da primeira parcela. Ainda segundo a pesquisa, os entrevistados da região Nordeste afirmam que a escolha do modelo é feita principalmente com base nos itens qualidade (45%) e conforto (37%). As marcas mais procuradas na região são Chevrolet (26%), Fiat (25%), Volkswagen (13%), Ford (7%) e Toyota (6%).

Sorvetes gourmet em alta
Para refrescar seus clientes durante o Verão, a Perini reforçou a produção de sorvetes em sua rede de lojas. Cássio Rocha, gerente regional de Operações da Perini, explica que a partir de novembro o produto começou a ter um aumento nas vendas. “A estação quente faz com que o cliente consuma mais e o número de vendas de sorvete cresce 20%. Como temos lojas espalhadas na cidade, incluindo shoppings, é comum o cliente aproveitar o momento das compras para saborear um dos nossos sorvetes”.


Foto: Divulgação/Perini


Por mês, a  delicatessen tem produzido mais de 30 mil litros de sorvete. Com 56 sabores diferentes, o segredo  do sorvete da rede está nas mãos de Albert Vernedas. O espanhol, há mais de 13 anos em Salvador, é o gerente de Produção e responsável em fazer o leite ou a fruta se transformarem no sorvete. “Fazemos o produto artesanalmente. No caso das frutas, que fazem muito sucesso no verão, o processo começa com o despolpamento e a produção do suco. Depois, a mistura com os ingredientes passa por etapas como maturação, homogeneização e processamento, até seguir para os potes”, explica.

Novos idiomas
A rede de ensino de idiomas CNA está em expansão. A estimativa é que, este ano,   sejam abertas cinco novas unidades na Bahia, o que representa 10% das 50 escolas projetadas para serem inauguradas em 2017 no Brasil. Atualmente, existem 12 unidades da rede já em atuação em solo baiano. O CNA mapeou 25 cidades com potencial de abertura de novas unidades na Bahia. A lista é composta pelosseguintes municípios: Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Dias d´Ávila, Candeias, Barreiras, Ilhéus, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Brumado, Porto Seguro, Paulo Afonso, Cruz das Almas, Juazeiro, Jequié, Irecê, Valença, Itapetinga, Jacobina, Guanambi, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Itaberaba, Ipirá e Serrinha.

Para estimular a instalação de novas franquias,  a CNA lançou uma campanha comercial que oferece até R$ 55 mil em benefícios para novos franqueados.  O montante pode representar até 40% do valor total de investimento que é a partir de R$ 123 mil.

Férias
Os moradores do Nordeste não abrem mão da internet sem fio durante as férias de Verão. Esse foi o resultado de pesquisa exclusiva desenvolvida para o AlugueTemporada, marca da HomeAway no Brasil, que mostrou que 42% dos entrevistados da região consideram wi-fi item de primeira necessidade na hospedagem de férias, percentual superior ao registrado no Sudeste e Centro-Oeste, que chegou a 38% e 39%, respectivamente.  A HomeAway também descobriu que quem  tira fotos e selfies tendem a lembrar 40% mais das férias.

Telefonia
O plano pré-pago Oi Livre  fechou o ano de 2016 com mais 14,7 milhões de clientes em todo o país , sendo que 1.400.539 milhão só no estado da Bahia, em 2016. O Oi Livre permite mais autonomia ao cliente pois ele pode acumular seus benefícios (voz, dados e SMS) que não foram utilizados se fizer nova recarga em até 24h após o término da validade de seus créditos. Mais sobre o Oi Livre no site: www.oi.com.br/oilivre



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/empreendedores-nunca-devem-parar-de-aprender-dizem-participantes-do-acelerese/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/forum-agenda-bahia-dez-anos-de-inovacao/
Edição de 2018 foi recordista de público; veja vídeo com melhores momentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-clipe-gravado-em-salvador-anitta-rebola-na-boquinha-da-garrafa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/capita-marvel-nem-estreou-e-ja-tem-homem-boicotando/
Tudo por causa de um pedido da protagonista, Brie Larson, por mais inclusão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-como-foi-liverpool-0x0-bahia-pela-copa-sul-americana/
Resultado elimina o tricolor na primeira fase da competição; CORREIO transmitiu a partida ao vivo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luisa-sonza-sera-convidada-do-trio-de-ivete-sangalo-em-salvador/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pabllo-vittar-anuncia-clipe-de-buzina-para-antes-do-carnaval/
A música mais animada do mais novo disco da drag deve ser sua aposta para o Carnaval
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-da-tv-sai-de-baixo-chega-aos-cinemas/
Elenco é o mesmo do programa, com exceção de Cláudia Jimenez
Ler Mais