Negócios: A Fórmula tem meta de crescer 30%

Com 63 unidades em funcionamento, a baiana A Fórmula, é a maior rede de farmácia de manipulação do Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2017 às 07:28

- Atualizado há um ano

Atualmente com 63 unidades em funcionamento, a baiana A Fórmula, maior rede de farmácia de manipulação do Brasil, tem a meta de aumentar em 30% o número de lojas em todo o país até o final do ano. A estratégia para atingir o número é oferecer a marca tanto para empresários do ramo que queiram converter suas farmácias já abertas quanto para interessados em adquirir uma franquia para entrar no segmento. “Queremos crescer e estamos focados”, afirma Bruno Costa,  gerente nacional da empresa.SeloPara atrair os investidores, a empresa aposta na credibilidade conferida pelo Selo de Excelência em Franchising 2017 (SEF), uma premiação concedida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Fórmula conquistou o selo na categoria Sênior, que contempla marcas com, no mínimo, 30 franqueados e cinco anos de atuação no mercado. Para ser reconhecida, a empresa investiu na consultoria de campo e nas ferramentas de marketing e nas redes sociais para   se aproximar ainda mais dos seus consumidores e franqueados.

Setor de ‘atacarejo’ se garante no pós-crise

A crise econômica mudou hábitos de consumos dos brasileiros. E algumas dessas mudanças veio para ficar, como, por exemplo, uma maior presença de famílias nas lojas do segmento de atacado de autosserviço, popularmente conhecido como ‘atacarejo’. Tradicionalmente, esses estabelecimentos eram majoritariamente frequentados por comerciantes, que adquiriam produtos em quantidade, pagando um preço um pouco menor por unidade.

Estudo conduzido pelo Instituto Data Popular ouviu dez mil clientes da rede Assaí Atacadista – ligado ao Grupo Pão de Açúcar - em todas as regiões do país e concluiu que 56% dos entrevistados afirmam ter passado a fazer compras no segmento por conta da crise e, desses, 98% dizem que pretendem continuar comprando quando a situação melhorar. O estudo reafirma a estratégia da empresa, que renova suas lojas e mantém política de preços diferenciados para compras em pequenas quantidades.

Fique por dentro

Operadora de Saúde: O Grupo Hapvida inaugurou uma clínica própria em Praia do Forte, balneário situado no município de Mata de São João e um dos maiores destinos turísticos da Bahia.

Laboratório: Já o Labchecap - Laboratório e Imagem vai inaugurar duas novas unidades nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas

Moda: Começa hoje e segue até domingo a 26ª Edição da Made in Bahia, no Porto de Salvador.