Negócios: Bahia Farm Show segue crescendo

negócios
31.03.2017, 13:54:00
Atualizado: 31.03.2017, 14:06:21

Negócios: Bahia Farm Show segue crescendo

A feira já registra o crescimento de 15% no número de novos expositores

A cerca de 60 dias de seu início, a Bahia Farm Show já registra o crescimento de 15% no número de novos expositores. Uma empresa estreante é a francesa Sunhybrid. Especializada em energia solar, a companhia quer prospectar novos clientes no Oeste da Bahia. “Mapeamos a demanda da região e, aliada ao pensamento de vanguarda das pessoas que vivem no oeste, marcaremos presença com produtos desenvolvidos para residências, comércio e indústria, além do bombeamento de água à base de energia solar, oportuno para uma região agrícola”, explica André Weber, gerente comercial. Também está entre os novatos o Resort Aldeia das Águas, instalado em Barra do Piraí (RJ) e conhecido por abrigar o maior toboágua do mundo, registrado pelo Guiness Book. “Acreditamos que expor algo inédito no quesito lazer e entretenimento causará impacto positivo. Vislumbramos um excelente retorno para ambas as partes”, diz o diretor-executivo do hotel, Valmir Ferreira. A Bahia Farm Show - que este ano entra na sua 13ª edição e acontece de 30 de maio a 3 de junho no município de Luis Eduardo Magalhães - é considerada como a maior feira de máquinas, equipamentos e tecnologia para o agronegócio do Nordeste brasileiro.

Lucro para combater a seca
A Ambev acaba de entrar no mercado de água mineral com a AMA. Segundo a empresa, 100% do lucro com a venda do produto será revertido para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro. “Estamos muito felizes de lançar a AMA. Essa é uma inovação única no mercado brasileiro porque, quando alguém compra uma garrafa de AMA, todo o lucro vai para projetos que ajudam quem mais precisa de água”, destaca Bernardo Paiva, presidente da Ambev. “A AMA é a tradução perfeita do nosso sonho grande, de unir as pessoas por um mundo melhor ”, completa o executivo. Nesse primeiro momento, o produto está sendo vendido apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas a promessa é que, até o final do ano, seja comercializado em todas as praças do país. Também nesse primeiro momento, Aiuaba, Jaguaruana e Capistrano - três comunidades rurais do Ceará que reúnem cerca de 3 mil pessoas – vão tocar projetos de acesso a água encanada financiados pela cervejaria, que investe recursos para viabilizar obras para a perfuração de poços de água e a instalação de microusinas de energia solar que diminuem consideravelmente o custo de distribuição da água. Depois que os projetos forem inaugurados, eles serão geridos pela própria comunidade.

Para fazer reunião no shopping
O Lucca Café, no L1 do Shopping Salvador, inaugura, na próxima terça-feira (4/4), o Espaço Meeting, uma área especialmente voltada para quem quer trabalhar em meio ao movimento do shopping ou realizar pequenas reuniões de negócios ou sociais com até 15 pessoas. O local estará equipado com serviço de wi-fi exclusivo, tomadas para notebook e outros equipamentos como tela de projeção. A reserva poderá ser feita com antecedência ou na hora, dentro da tabela de consumação mínima (R$ 30) por cada duas horas. Após recente reforma, o Lucca Café agregou aos seus serviços opções de café da manhã, almoço e jantar, além dos lanches rápidos para acompanhar o café.

Migração para o 4G
A Oi está oferecendo aos clientes a troca gratuita de chip 3G para 4G. O objetivo é que clientes com aparelhos compatíveis com a rede 4G possam, de fato, usufruir a melhor experiência de navegação na internet proporcionada por esta tecnologia. Assim como a Oi, outras operadoras já haviam detectado que muitos clientes trocaram de aparelho, mas mantiveram o chip 3G. A tecnologia 4G é mais rápida para conteúdos audiovisuais e compartilhamento de fotos. A troca de chip pode ser feita em qualquer loja da operadora. Entre as cidades atendidas pela rede 4G da Oi estão, além de Salvador: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana , Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Flávio Oliveira é editor de Negócios e escreve às terças-feiras 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/empreendedores-nunca-devem-parar-de-aprender-dizem-participantes-do-acelerese/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/forum-agenda-bahia-dez-anos-de-inovacao/
Edição de 2018 foi recordista de público; veja vídeo com melhores momentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-clipe-gravado-em-salvador-anitta-rebola-na-boquinha-da-garrafa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/capita-marvel-nem-estreou-e-ja-tem-homem-boicotando/
Tudo por causa de um pedido da protagonista, Brie Larson, por mais inclusão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-como-foi-liverpool-0x0-bahia-pela-copa-sul-americana/
Resultado elimina o tricolor na primeira fase da competição; CORREIO transmitiu a partida ao vivo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luisa-sonza-sera-convidada-do-trio-de-ivete-sangalo-em-salvador/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pabllo-vittar-anuncia-clipe-de-buzina-para-antes-do-carnaval/
A música mais animada do mais novo disco da drag deve ser sua aposta para o Carnaval
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-da-tv-sai-de-baixo-chega-aos-cinemas/
Elenco é o mesmo do programa, com exceção de Cláudia Jimenez
Ler Mais