Negócios: Coworking e 12 novas operações

Shopping Paralela inaugura espaço de trabalho compartilhado e recebe 12 lojas novas até o final do ano

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 09:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O Shopping Paralela segue a tendência do mercado e aposta no oferecimento de serviços para atrair maior fluxo de visitantes e assim favorecer os lojistas ali instalados. E inovou ao ser o primeiro centro de compras de Salvador a inaugurar um Coworking, que é um espaço de trabalho compartilhado, onde profissionais de diversas áreas podem trabalhar lado a lado para trocar experiências e, quem sabe, criar novos negócios. Inteiramente gratuito, o espaço tem mais de 10 estações de trabalho, acesso à internet de alta velocidade, TV a cabo, tomadas para carregar notebooks e celulares, além de uma sala para reuniões. Outro público buscado é o de estudantes que precisam de acesso à internet para fazer pesquisas. O Coworking Paralela vai funcionar todos os dias nos mesmos horários de funcionamento do centro de compras.  Novas lojas O Coworking não é a única novidade preparada pelo Shopping Paralela. Até o final do ano, 12 novas operações vão ser instaladas ali, entre elas estão Imaginarium, Frésia, Inovathi, Esquina Embalagens, Nacho’s Mexican Bar e San Paolo. O centro de compras ainda comemora a recente chegada da farmácia Pague Menos e a duplicação da clínica Clivale.  Horizonte As apostas no final do ano indicam, ao menos, o aumento de confiança por parte dos empresários na economia do Brasil. E, nesse ramo, esse aumento está calcado em números. O Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centeres (Abrasce) e pela FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo, registrou um crescimento de 2,58% na comparação entre julho deste ano e o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, foi observado um aumento de fluxo de 0,51%.

Bahia no topo

O Zarpo, agência de viagens online com foco em pacotes de turismo de luxo, fechou o segundo trimestre de 2017 com um faturamento de R$ 40 milhões, um valor 29% maior que o obtido no mesmo período do ano passado. E os destinos baianos são dos que mais contribuíram para esse resultado. A Bahia está no ‘Top 5’ (entre os cinco primeiros lugares) entre as buscas por destinos de viagens feitas por turistas de todos os estados brasileiros. Pela ordem, os locais mais procurados na plataforma por quem quer nos visitar são: Porto Seguro, Ilhéus e Praia do Forte. Ainda segundo o Zarpo, o que os clientes mais avaliam como positivo em sua estada em terras baianas são as belezas naturais, as praias, a história e a cultura de cada local. E isso tudo basicamente é feito no boca a boca. Imagina se houvesse uma política consistente de divulgação e de profissionalização do setor e uma maior efetividade na segurança pública... Não teria para mais ninguém.