Negócios: Delfin inaugura centro contra câncer

negócios
24.06.2014, 03:31:00

Negócios: Delfin inaugura centro contra câncer

O Grupo Delfin inaugura - no próximo dia 17 de julho em Lauro de Freitas - o Complexo Médico Delfin. Fruto de um investimento de R$ 60 milhões, a unidade será especializada no diagnóstico e tratamento de câncer. Um dos novos equipamentos adquiridos especialmente para o espaço é o PET-CT Discovery 610 (o primeiro deste modelo instalado no Brasil), que possibilita um exame de imagem de melhor qualidade para a identificação da doença. O complexo também vai produzir e  comercializar o biomarcador Fluordeoxiglicose -18 (FDG), e funcionar como centro de pesquisa para desenvolver novos compostos que poderão ser aplicados em diferentes patologias. Ao todo, serão gerados 300 empregos diretos. O grupo, iniciado em 1986 com a inauguração da Clínica Delfin, tem histórico de pioneirismo. Foi o primeiro serviço de saúde a disponibilizar exames de ressonância magnética fora do ambiente hospitalar no estado da Bahia e também o primeiro a, em 1990, adquirir um equipamento de  ultrassonografia com Doppler convencional e, dois anos depois, um com Doppler colorido.  O grupo Delfin possui, atualmente, a unidade matriz, localizada no bairro do Itaigara, e mais 11 empresas, que juntos respondem por um  faturamento anual de cerca de R$ 120 milhões.

2014: ano de ações e fundos pós-fixados
O primeiro semestre de 2014 está próximo do fechamento e avaliações de representantes da área financeira apontam que até aqui os investimentos em ações são os de melhor rendimento do ano. Em janeiro, esta era uma aposta difícil de fazer devido ao cenário de alta volatilidade da Bolsas em todo o mundo e em especial no Brasil. “A Bovespa deve fechar o semestre com um rendimento de 6% (pouco menos que o dobro da inflação no período)”, garante o economista Daniel Pessoa, sócio da Futura Investimentos. Ele também chama a atenção para os rendimentos de fundos pós-fixados (CDB, LCI, LCE e DI), ampliados com quatro elevações da taxa básica de juros (Selic) nesta primeira metade do ano , já que eles pagam, no mínimo, o mesmo percentual da Selic, hoje em 11%, ou seja, cerca de 4,5% acima da inflação.

Para a segunda metade de 2014, o economista mantém suas apostas exatamente nestes dois tipos de investimentos. “A Bolsa deve continuar subindo em um cenário de menor intervenção do governo nas estatais”, previu, dizendo ainda que a Selic deve permanecer acima dos dois dígitos até o final do ano. No entanto - ao se dirigir a quem quer aplicar a restituição do Imposto de Renda - ele recomenda alguns cuidados. O primeiro é que a aplicação em renda variável exige perfil agressivo e que é melhor usar um fundo de ações no lugar da compra direta. E, no caso das aplicações pós-fixadas, prestar atenção nas taxas de administração. “Taxas altas corroem os ganhos do investidor”, justificou.

Beleza Natural cresce na Bahia
O Instituto Beleza Natural, rede de salões especializada em cabelos crespos e ondulados e com público-alvo nas classes B, C e D, amplia seus investimentos em Salvador e prepara a inauguração da sua quarta unidade na cidade, no bairro de Cajazeiras. A empresa também tem em seus planos lojas nos bairros do Cabula, Lapa e Iguatemi e os municípios de Camaçari, Feira de Santana e Itabuna. O objetivo é chegar a 13 lojas baianas até 2018.  Segundo a empresa, cada unidade gera cem empregos diretos. Atualmente, o Instituto Beleza Natural soma 21 lojas em todo o Brasil. Em Salvador, elas estão na Liberdade, Pau da Lima e Salvador Norte Shopping.

Fique por dentro
Sem Ferrovia Oeste-Leste e Porto Sul, agricultores do Oeste dependem cada vez mais de boas estradas. Eles se uniram ao Derba (órgão do estado) e a prefeituras locais em uma operação tapa-buraco de 124 km da BR-463, entre São Desidério e a BR-020. Foram os caminhões da Aiba que transportaram a massa asfáltica até o local do serviço.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-identifica-e-indicia-suspeito-de-espancar-jovem-em-ondina/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadela-percorre-200-km-a-procura-dos-donos-que-a-abandonaram/
Cadela russa Maru foi encontrada chorando e com patas e focinho quebrados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toca-anuncia-principais-atracoes-da-programacao-ate-dezembro/
Filipe Catto, banda Mulamba e edição especial com Larissa Luz cantando Elza Soares estão entre os destaques; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oitava-edicao-do-gamepolitan-se-voltara-ao-universo-analogico/
Evento, considerado o maior da área de games do Norte-Nordeste, acontece em Salvador neste fim de semana (27 e 28)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/quem-e-lil-nas-x-o-rapper-gay-dono-do-maior-hit-de-2019/
Rapper americano tem apenas 20 anos e está há 16 semanas consecutivas no primeiro lugar da Billboard
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/barra-69-ultimo-show-de-caetano-e-gil-antes-do-exilio-quase-teve-invasao-hippie/
Apresentações no TCA em julho de 1969 completam 50 anos; conheça os bastidores
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/projeto-boa-musica-comeca-com-geraldo-azevedo/
Cantor e compositor se apresenta neste domingo (21) no Othon e divide o palco com a banda Estakazero
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/new-hit-tj-ba-nega-absolvicao-a-musicos-acusados-de-estupros/
Oito integrantes do extinto grupo de pagode foram condenados a dez anos
Ler Mais