Negócios: Festa contra a baixa estação

Em junho vai acontecer a San Island Weekend em Morro de São Paulo. Com a festa, empresários apontam um aumento em torno de 20% no número de reservas em relação ao ano passado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2017 às 10:07

- Atualizado há um ano

Os empresários do turismo de Morro de São Paulo projetam um mês de junho diferente. A expectativa é que o tradicional período de baixa estação seja revertido este ano graças a um público valorizado em todo o mundo, mas ainda visto com muito preconceito por aqui: gays. Entre 2 e 4 de junho vai acontecer a San Island Weekend. Promovida pelo grupo San Sebastian Brasil, a festa será a primeira a levar a cantora Ivete Sangalo para a ilha e deve atrair, segundo os organizadores, 4 mil pessoas. Devido à festa, os empresários já apontam um aumento em torno de 20% no número de reservas em relação ao mesmo mês do ano passado.

Com a “isca da festa” o desafio agora é montar uma estratégia para assegurar uma maior permanência destes turistas. Atrativos baseados em belezas naturais não faltam ao destino, porém, sol e praia não bastam para garantir a competitividade de um destino turístico que se pretende gay-friendly. Mas, certamente, os empresários do setor precisam correr contra o tempo para treinar seus trabalhadores, melhorar seus serviços e garantir, junto à prefeitura, o funcionamento adequado de toda a infraestrutura local (fornecimento de água, energia, limpeza urbana, segurança, comunicações). A oportunidade está dada e é preciso segurá-la. Os organizadores da festa afirmam que as vendas estão adiantadas e que apenas 5% dos ingressos estão à disposição dos interessados.

Micareta de Feira

A Skol vai repetir na Micareta de Feira de Santana experiência exitosa no último Carnaval de Salvador e vai disponibilizar aos foliões um palco para apresentações públicas e gratuitas de artistas que participam do evento.  O Point Skol vai começar, todos os dias, antes do desfile oficial dos trios e será animado por cantores e grupos de diversos estilos. “A nossa ideia é antecipar o início da festa, com uma programação para todos os gostos musicais”, conta Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Ambev. O Point Skol vai funcionar no Espaço Universitário, que fica no início do circuito. A Skol – assim como fez em Salvador – será a patrocinadora oficial da micareta e vai dar o suporte a diversos blocos. A Micareta de Feira de Santana acontece de 18 e 21 de maio.

4G ampliado

A Claro levou a tecnologia 4G para 22 novas cidades baianas nos primeiros quatro meses deste ano. Agora, são, segundo informa a empresa, 40 municípios do estado atendidos por esta tecnologia. A previsão da companhia é que até o final do ano este número seja dobrado. A rede 3G da operadora também foi ampliada e, só em 2017, chegou a 69 novas localidades, somando um total de 394 municípios atendidos. Para conferir estes investimentos, o novo CEO da Claro para a Unidade de Mercado Pessoal, Paulo Cesar Teixeira, começa hoje uma visita à Bahia.