Neilton dedica gol a jogadores: 'Únicos que estavam me apoiando'

Atacante, que não marcava desde o dia 5 de agosto, garantiu o empate do Vitória contra o Corinthians

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 21 de outubro de 2018 às 18:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

Nas últimas 13 rodadas do Brasileirão, Neilton esteve em campo em 11. Nas arquibancadas do Barradão, na mesa do bar ou no conforto do sofá de casa, ele foi criticado pelo torcedor do Vitória em todos eles, com razão. Neste domingo (21), saiu de campo aplaudido. O camisa 10 foi o responsável pelo gol de empate contra o Corinthians, aos 47 do segundo tempo, no Barradão.

As críticas não foram em vão. A fase de Neilton era mesmo péssima. O atacante, que ainda é o artilheiro do Vitória no ano, agora com 20 gols, não sabia o que era meter bola na rede desde a 17ª rodada. A última vez foi no dia 5 de agosto, no empate em 1x1 com o Cruzeiro, no Barradão. Um jejum de 13 rodadas.

Embora não tenham sido críticas e vaias gratuitas, a cobrança da torcida mexeu com Neilton. Ele, que perdeu posição no time titular e começou o jogo no banco, fez um breve desabafo ao deixar o gramado. 

“Foi um gol importantíssimo. Eu estava devendo isso aos meus companheiros e à minha família. Fico feliz em poder voltar a marcar. Nada mais justo que fazer o gol e comemorar com meus companheiros, porque eles são os únicos que estavam me apoiando nesse momento que estava sem marcar”, falou o atacante.

O gol de Neilton colocou mais um tempero no jogo. Tirou o gosto amargo da derrota de virada, e transformou em um sabor mais suave. Não doce, como um triunfo, mas cheio de alívio.

O camisa 10 fez uma análise sobre a partida e admitiu que o time deu um vacilo no fim da partida. “Desligamos ali no segundo tempo e eles fizeram o gol da virada. Nas circunstâncias da partida, foi até bom. No primeiro tempo foi ruim ter tomado o gol de empate, porque ali foi como se fosse uma derrota para nós. Agora, no final, quando eles viraram e a gente conseguiu empatar, foi diferente. Passou a ser um ponto importantíssimo dentro de casa”, disse o atacante, que tem deixado o cabelo loiro de lado e já exibe um visual moreno.

Além de artilheiro do time na temporada, Neilton é também o maior garçom da equipe, com nove assistências. O camisa 10 é também o jogador com mais gols pelo rubro-negro no atual Brasileirão: sete.

O técnico Carpegiani ainda não pensou se dará chance a Neilton como titular na próxima rodada, contra o São Paulo, às 19h30, no Barradão. Mas é possível que ele, enfim, ganhe uma nova oportunidade de mostrar seu talento.