Nem 'feijão mágico' resolveu: Valdemiro Santiago deve aluguel, água e luz

Preocupado, pastor evangélico tem pedido que fiéis façam um 'sacrifício extra' e doem mais que o dízimo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2020 às 08:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Reprodução O feijão mágico que supostamente curava o coronavírus pelo valor de R$ 1 mil não surtiu efeito e o pastor Valdemiro Santiago segue em dificuldades financeiras. Mesmo ignorando o isolameto social e lotando os templos da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pregador segue vendo o volume de dívidas crescer, enquanto os dízimos caem.

Segundo o portal Uol, diversas contas da igreja evangélica estão com atrasos no aluguel, água, luz e outros custos de manutenção. O pastor também está cortando salários e pessoal em sua rede de TV e de rádio, além de ter reduzido os pagamentos para uma parte da estrutura de sua igreja.

Preocupado com a situação, o auto-intitulado apóstolo tem apelado para os fiéis e insistido em pregações na TV, nos últimos dias, para que os seguidores façam um "sacrifício extra" e doem mais que o dízimo nestes tempos de pandemia.

Durante a quarentena, Valdemiro postou um vídeo desabafando: "Vão quebrar a minha igreja", postou sobre a ordem de distanciamento social e de fechamento dos cultos.

Sobre a semente —que ficou conhecida como "o feijão mágico"—, o Ministério Público Federal exigiu que ele tirasse do ar em seu canal no YouTube todos os vídeos em que promete a falsa cura.

Outro pastor, R.R.Soares, também "lançou uma cura milagrosa baseada em uma "água consagrada" por ele.

Valdemiro não é o único em dificuldades: outros pastores como Silas Malafaia, Edir Macedo (que contraiu coronavírus) e R.R.Soares também se rebelaram publicamente contra a determinação de fechamento dos templos.

Boa parte deles, no entanto, já está reaberta.