Neojiba oferece cursos gratuitos e online

entretenimento
08.04.2021, 13:00:00
Integrandes da orquestra Neojiba (divulgação)

Neojiba oferece cursos gratuitos e online

Qualquer pessoa poderá se inscrever para os cursos, sem seleção prévia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Neojiba lança nesta quinta (9), às 17h,  o projeto Neojiba Sem Fronteiras, que vai oferecer cursos online gratuitos para diversos instrumentos, sem limite de vagas. Para comemorar o anúncio, o programa faz uma live em sua página do Facebook

Qualquer pessoa poderá se inscrever para os cursos, sem seleção prévia. Inicialmente, serão lançados os dois primeiros módulos, de um total de cinco, que levarão o estudante do nível inicial até o repertório solista. Os cursos vão contemplar linguagem musical, canto coral, contrabaixo, violoncelo, violino, viola, clarineta, fagote, flauta, oboé, tuba, trombone, trompa, trompete, violão e percussão.

As videoaulas são gravadas pelos coordenadores pedagógicos e instrutores do Neojiba especialmente para a plataforma. Seguindo o lema norteador do programa, o "Aprende Quem Ensina", os próprios estudantes irão avaliar os colegas, a partir de apresentações em vídeo enviadas para a plataforma. A progressão da aprendizagem também será medida por avaliações com perguntas objetivas. Ao final do curso, os estudantes receberão um certificado.


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas