Netflix anuncia estreias e novas temporadas de séries exclusivas

Entre as novidades, estão a estreia de House of Cards, Stranger Things, Sense8, Santa Clarita Diet e Punho de Ferro

  • Foto do(a) author(a) Laura Fernades
  • Laura Fernades

Publicado em 29 de janeiro de 2017 às 06:05

- Atualizado há um ano

O ato de deitar no sofá, de pernas para o ar, tem tido a companhia cada vez maior da Netflix. Não à toa, já que o serviço de vídeos sob demanda acumula mais de 93 milhões de membros em mais de 190 países e oferece mais de 125 milhões de horas de programas de televisão e filmes por dia, incluindo documentários e séries originais.

Estas, por sinal, têm fidelizado um número crescente de telespectadores que estão em busca de um conteúdo exclusivo que justifique gastar seu precioso tempo em frente à televisão, ao computador, aos tablets e celulares, ou em outras palavras, em frente às famosas “telas pretas”. Até agora, estão previstas para esse ano novidades de 34 séries originais da Netflix, entre estreias e novas temporadas.Vencedora do Globo de Ouro e do Emmy, a série House of Cards estreia a quinta temporada dia 30 de maio, com Kevin Spacey no papel de Frank Underwood(Foto: David Giesbrecht/Divulgação Netflix)

O que está prometido para 2017 inclui a quinta temporada de House of Cards  e a segunda temporada de Sense8, ambas em maio, e a segunda temporada de Stranger Things, ainda sem data. Além disso, vem aí a  primeira temporada de Punho de Ferro, nova série da Marvel que começa em 17 de março, e Santa Clarita Diet, série protagonizada por Drew Barrymore (As Panteras/2011 e Nunca Fui Beijada/1999) que estreia sexta, 3 de fevereiro.

“Estamos aprendendo rapidamente como combinar o conteúdo com os gostos do público em todo o mundo. Está claro para nós que o conteúdo de alta qualidade viaja bem além das fronteiras. Por exemplo, nossos originais globais Luke Cage, da Marvel, The Crown e a terceira temporada do Black Mirror continuam a gerar entusiasmo e excelente visualização em todo o mundo”, comenta a Netflix através de comunicado oficial, citando três das séries originais que estrearam ano passado.

Além disso, a empresa de streaming destaca que a série Gilmore Girls: Um Ano na Vida, sobre o retorno das garotas Gilmore quase dez anos depois, estreou entre os top 10. Já 3%, primeira produção brasileira da Netflix, foi assistida por milhões de americanos e tornou-se “o primeiro programa de televisão em língua portuguesa a viajar significativamente para além da América-Latina e Portugal”, revela a Netlix.

“Fechamos o trimestre com o lançamento de The OA, um drama sobrenatural multicamadas, que é um grande exemplo da narrativa audaciosa e criativa que pretendemos apoiar”, completa a Netflix, citando a elogiada série americana que mistura drama, suspense e ficção científica.A comédia Santa Clarita Dietestreia dia 3 de fevereiro, com a atriz Drew Barrymore no papel de uma zumbi(Foto: Saeed Adyani/Divulgação Netflix)

Ameaça à naçãoDas novidades previstas para 2017, vale destacar a nova temporada de House of Cards, uma das séries mais aclamadas pela crítica e pelo público. Indicada seis vezes ao Globo de Ouro, vencendo em 2014 e 2015, vencedora de dois Emmy 2015, um Emmy 2014 e três Emmy 2013, além de ter sido indicada 12 vezes ao Emmy 2016, House of Cards ficou marcada como a primeira websérie a ganhar um troféu nesta que é a maior premiação da televisão dos EUA.

A produção americana dirigida por David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button/2008 e Clube da Luta/ 1999) anunciou o retorno do personagem Frank Underwood (Kevin Spacey) à Netflix no dia 30 de maio. Curioso é que o novo teaser da série foi divulgado no dia da posse de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. No trailer, a bandeira dos EUA aparece suja diante de um céu obscuro e hasteada de cabeça para baixo, o que significa grandes ameaças à nação ou, segundo a lei, “casos de perigo extremo para a vida ou propriedade”.

Outro destaque entre as séries originais é Sense8, que dia 5 de maio está de volta à Netflix. A história gira em torno de oito pessoas, ou sensates, espalhadas ao redor do mundo e conectadas pelo poder da mente, a ponto de compartilharem sentimentos, línguas e habilidades físicas. A série oscila entre presencial e metafísico para provocar reflexões no telespectador sobre o “estar de lugar do outro” ou “estar diante do outro”.

O episódio especial de Natal, composto por duas horas e lançado em dezembro, dá uma pista do que vem na segunda temporada da série dirigida e criada pelas irmãs transgênero Lilly Wachowski e Lana Wachowski (Matrix). O ator Aml Ameen deixa o papel do simpático Van Damme, devido a um desentendimento com a diretora Lana, e quem assume seu lugar é Toby Onwumere.Sense 8 estreia a segunda temporada dia 5 de maio, com a história de pessoas conectadas pela mente(Foto: Murray Close/Divulgação Netflix)

Além do que já citamos, poderíamos passar horas falando da segunda temporada de Stranger Things, que vai se passar no outono de 1984, pouco tempo depois dos eventos do primeiro ano da série; ou da comédia Santa Clarita Diet, na qual Drew Barrymore interpreta uma zumbi; ou, ainda, da série Punho de Ferro, que sucede Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage e conta a história de Danny Rand (Finn Jones, de Game of Thrones), um bilionário de Nova York. Mas faltam páginas. Então, corre para o sofá.

CONFIRA AS DEZ SÉRIES "ESCONDIDAS" DA NETFLIX QUE VALEM A MARATONA