Netflix anuncia produção original de mais uma série brasileira

Série de comédia dramática dirigida por Daniel Rezende traz críticas sociais e políticas; fique por dentro de todas as novidades

  • Foto do(a) author(a) Vanessa Brunt
  • Vanessa Brunt

Publicado em 29 de maio de 2018 às 16:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Mais uma produção brasileira da Netflix está saindo dos papéis. O anúncio foi confirmado pela própria marca nesta terça-feira (29). A nova série de comédia dramática nacional, intitulada de Ninguém Tá Olhando, terá produção de Daniel Rezende, o mesmo que comanda o processo na trama O Mecanismo – a qual, inclusive, já tem segunda temporada confirmada pela gigante do streaming. Rezende, que dirigiu o premiado Bingo, também foi montador de importantes filmes como Cidade de Deus (que lhe rendeu uma indicação ao Oscar), Tropa de Elite (1 e 2) e Ensaio Sobre a Cegueira. A nova série vai girar em torno de Uli, um anjo da guarda inconformado com as ordens que recebe de seus superiores, e que decide se rebelar contra o sistema. Servindo como um acúmulo de metáforas sobre os sistemas políticos e sociais da realidade brasileira – e, até, dos sistemas mundiais –, a obra discute ética e caráter em uma era na qual a noção de 'amor-próprio' acaba sendo confundida com a solidão e a falta de perspectivas futuras. "Quem ama a solidão não ama a liberdade", bem disse Clarice Lispector."Ninguém Tá Olhando adiciona uma dose de humor ácido a questões complexas da humanidade e explora a relatividade de conceitos como 'bem', 'certo' e 'verdade'. A ideia é subverter concepções pré-estabelecidas para refletirmos sobre elas, logo após recuperarmos o fôlego de boas risadas", conta o premiado diretor.POR DENTRO DE TODAS AS NACIONAIS Esta é a sexta produção original brasileira que estará presente no catálogo da Netflix. Na lista, já existem títulos como 3%, O Mecanismo e Samantha!, cuja primeira temporada estreia no dia 6 de julho. Com produção executiva de Alice Braga, Samantha! conta a história da personagem de mesmo nome, interpretada por Emanuelle Araújo. A protagonista é uma atriz esquecida que teve fama como estrela mirim nos anos 1980 e que tenta voltar aos holofotes das maneiras mais inusitadas possíveis. Referências à cultura pop em geral e sarcasmos diversos são alguns dos elementos que podem ser esperados na trama. Confira teaser: Também complementam a listagem o drama de época Coisa Mais Linda, o documentário Laerte-se (que reflete sobre gênero e diversidade) e o recém-anunciado Sintonia, feito em parceria com Kondzilla. Narrada do ponto de vista de três personagens diferentes, a história de Sintonia explora a interconexão da música, do tráfico de drogas e da religião em São Paulo. Confira o trailer completo abaixo:

MAIS BRASIL PARA O MUNDOOs fundadores da Gullane, Caio e Fabiano Gullane, afirmaram o desejo de prosseguir com investimentos de apoio à produção nacional e de disseminá-la para outros países, como acontecerá com a nova série. "O Brasil é hoje um dos maiores mercados consumidores de conteúdo audiovisual do mundo e já há alguns anos vem se colocando também como um importante produtor no cenário internacional. Exibir globalmente Ninguém Tá Olhando, de Daniel Rezende, em todos os países onde a Netflix está presente será uma experiência transformadora", revelam.Ainda não há divulgação do elenco esclado, previsão para o início das gravações ou anúncio da data de lançamento de Ninguém Tá Olhando.