Netflix anuncia Spectros, série brasileira ambientada na Liberdade, em SP

Spectros contará a história de um grupo de cinco adolescentes que se envolvem com fatos misteriosos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 15:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Mais uma série brasileira para a Netflix chamar de sua. A gigante do streaming anunciou nesta quinta-feira (20) uma série sobrenatural passada no bairro da Liberdade, em São Paulo. Spectros contará a história de um grupo de cinco adolescentes que se envolvem com fatos misteriosos.

Segundo a sinopse, eles são acidentalmente atraídos para uma realidade sobrenatural que não podem compreender e que se conecta ao mesmo local da cidade em 1908. Quando confrontado por eventos cada vez mais bizarros e sombrios, o grupo chega a uma conclusão inevitável: alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.

Douglas Petrie, showrunner de Demolidor e Os Defensores, da Marvel, trabalhará em colaboração com a produtora brasileira Moonshot Pictures na série de oito episódios.

'Spectros é uma mistura incrível de folclore brasileiro e história, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada nas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes", disse Petrie sobre o projeto.

Baseada em conceito desenvolvido por Michael Ruman, Anderson Almeida e Antônio de Freitas, a série foi criada, coescrita e dirigida por Petrie. O time de roteiristas conta ainda com Janaína Tokitaka e Paula Knudsen. A produção começa em novembro e a estreia acontece na Netflix em 2019. Além dela, a Netflix tem no seu catálogo de produções brasileiras, 3%, O Mecanismo, Samantha!, Coisa Mais Linda, Sintonia, Ninguém Está Olhando, Super Drags, Cidades Invisíveis, A Facção e O Escolhido.